Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 17 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_2024.3
v. 12 n. 17 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_2024.3
Publicado:
27-12-2024
Artigos
Processamento de Sentenças Ambíguas e a Preferência pela Primeira Menção: um estudo off-line entre falantes do Vale do Jiquiriçá
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19531
Karolaine Figuerêdo de Souza , René Alain Santana de Almeida
6-21
pdf
Da leitura a (re) criação: uma experiência com histórias em quadrinhos digitais no Canva
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19532
Eduarda Sophya Diogo Resende , Bruno Ramires Zilli
22-32
pdf
Ensino da Variação Linguística: análise de livro didático de Língua Portuguesa do 6º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19533
Vanusa Oliveira de Jesus , Ednei Nunes de Oliveira
33-50
pdf
Entre Línguas e Aprendizagens: experiências de uma tradutora-intérprete de Libras em sala de aula de ensino regular
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19534
Gilmara Barreto de Santana , Danielle Matos Correia Ribeiro
51-63
pdf
O Ensino de Língua Portuguesa nas Escolas de Fronteira: uma análise da situação das crianças paraguaias em Sete Quedas-MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19535
Silvia Antonia de Souza
64-72
pdf
Desafios e Perspectivas da Pedagogia Crítica na Era Digital: uma reconfiguração freiriana do papel docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19536
Fladimir Pinheiro Porto , Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
73-85
pdf
Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537
Diogo Piassá das Mercês
86-95
pdf
Educação 4.0 Como a Inteligência Artificial Está Redefinindo o Ensino
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19538
Adriano da Silva
96-106
pdf
Uso das TDIC no ensino interdisciplinar: percepções de residentes pedagógicos em ciências
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19539
Maycon dos Santos Souza , Gisele Soares Lemos Shaw
107-116
pdf
O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540
Gerald Gomes Alves , Manoel Augusto Polastreli Barbosa
117-127
pdf
Integrando Pensamento Computacional e Ciências: uma abordagem com heredogramas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19541
Francisca das Chagas Pereira Nascimento Neta ; Aline Locatelli
128-136
pdf
Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19542
Marta Helena Garcia Quincozes
137-145
pdf
Educação Superior a Distância: uma análise comparativa entre Brasil, Portugal e Reino Unido
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19543
Julia Cervo , Jerônimo Siqueira Tybusch
146-157
pdf
A Prática Educativa, a Pedagógica e a Docente e sua importância no Acompanhamento Pedagógico aos Discentes em Cursos a Distância
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19544
Maria Rosimery de Medeiros Lima Bastos , Ivanildo José de Melo Filho
158-168
pdf
Inclusão Digital em Ambientes EaD: estratégias para reduzir o hiato tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19545
Sérgio Dias de Azevedo
169-177
pdf
Lutificação: o uso de recursos tecnológicos para o trabalho do conteúdo lutas em aulas de educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19546
André de Paulo Evaristo
178-188
pdf
Do EDUCOM ao UCA: as primeiras inciativas governamentais de fomento aos usos de tecnologias digitais na educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19547
Pedro Batela Neto , Analise de Jesus da Silva
189-202
pdf
Será que engajam? As possibilidades e desafios do ensino de botânica por meio das mídias sociais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19549
Antonio Thiago Alves Farias , Marcelo Augusto Filardi
203-213
pdf
Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550
Élidi Preciliana Pavanelli Zubler , Maria Cecília Niedo Zubler
214-224
pdf
A Cultura Digital no Ensino Médio e a BNCC: compreendendo limites e possiblidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19551
Tatiane Bedin , Josiane Carolina Soares Ramos Prokasko
225-240
pdf
Uma Análise Sobre as Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19552
Marta Helena Garcia Quincozes , Ana Vanessa Leguizámo León
241-249
pdf
Relatos de experiência
O Papel do Estágio Supervisionado na Formação do Licenciado em Computação: Perspectivas e Experimentação Docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19553
Jonas Lima Cavalcante
250-257
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
cultura digital
ensino médio
análise do discurso
ensino de botânica
escola pública
acessibilidade
acompanhamento
tdic’s
Ética na ia
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: