Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 17 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_2024.3
v. 12 n. 17 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_2024.3
Publicado:
27-01-2025
Artigos
Processamento de Sentenças Ambíguas e a Preferência pela Primeira Menção: um estudo off-line entre falantes do Vale do Jiquiriçá
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19531
Karolaine Figuerêdo de Souza , René Alain Santana de Almeida
6-21
pdf
Da leitura a (re) criação: uma experiência com histórias em quadrinhos digitais no Canva
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19532
Eduarda Sophya Diogo Resende , Bruno Ramires Zilli
22-32
pdf
Ensino da Variação Linguística: análise de livro didático de Língua Portuguesa do 6º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19533
Vanusa Oliveira de Jesus , Ednei Nunes de Oliveira
33-50
pdf
Entre Línguas e Aprendizagens: experiências de uma tradutora-intérprete de Libras em sala de aula de ensino regular
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19534
Gilmara Barreto de Santana , Danielle Matos Correia Ribeiro
51-63
pdf
O Ensino de Língua Portuguesa nas Escolas de Fronteira: uma análise da situação das crianças paraguaias em Sete Quedas-MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19535
Silvia Antonia de Souza
64-72
pdf
Desafios e Perspectivas da Pedagogia Crítica na Era Digital: uma reconfiguração freiriana do papel docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19536
Fladimir Pinheiro Porto , Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
73-85
pdf
Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537
Diogo Piassá das Mercês
86-95
pdf
Educação 4.0 Como a Inteligência Artificial Está Redefinindo o Ensino
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19538
Adriano da Silva
96-106
pdf
Uso das TDIC no ensino interdisciplinar: percepções de residentes pedagógicos em ciências
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19539
Maycon dos Santos Souza , Gisele Soares Lemos Shaw
107-116
pdf
O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540
Gerald Gomes Alves , Manoel Augusto Polastreli Barbosa
117-127
pdf
Integrando Pensamento Computacional e Ciências: uma abordagem com heredogramas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19541
Francisca das Chagas Pereira Nascimento Neta ; Aline Locatelli
128-136
pdf
Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19542
Marta Helena Garcia Quincozes
137-145
pdf
Educação Superior a Distância: uma análise comparativa entre Brasil, Portugal e Reino Unido
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19543
Julia Cervo , Jerônimo Siqueira Tybusch
146-157
pdf
A Prática Educativa, a Pedagógica e a Docente e sua importância no Acompanhamento Pedagógico aos Discentes em Cursos a Distância
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19544
Maria Rosimery de Medeiros Lima Bastos , Ivanildo José de Melo Filho
158-168
pdf
Inclusão Digital em Ambientes EaD: estratégias para reduzir o hiato tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19545
Sérgio Dias de Azevedo
169-177
pdf
Lutificação: o uso de recursos tecnológicos para o trabalho do conteúdo lutas em aulas de educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19546
André de Paulo Evaristo
178-188
pdf
Do EDUCOM ao UCA: as primeiras inciativas governamentais de fomento aos de usos de tecnologias digitais na educação brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19547
Pedro Batela Neto , Analise de Jesus da Silva
189-202
pdf
Será que engajam? As possibilidades e desafios do ensino de botânica por meio das mídias sociais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19549
Antonio Thiago Alves Farias , Marcelo Augusto Filardi
203-213
pdf
Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550
Élidi Preciliana Pavanelli Zubler , Maria Cecília Niedo Zubler
214-224
pdf
A Cultura Digital no Ensino Médio e a BNCC: compreendendo limites e possiblidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19551
Tatiane Bedin , Josiane Carolina Soares Ramos Prokasko
225-240
pdf
Uma Análise Sobre as Ferramentas Tecnológicas na Educação Básica: perspectivas e desafios no aporte pedagógico dos professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19552
Marta Helena Garcia Quincozes , Ana Vanessa Leguizámo León
241-249
pdf
Relatos de experiência
O Papel do Estágio Supervisionado na Formação do Licenciado em Computação: Perspectivas e Experimentação Docente
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19553
Jonas Lima Cavalcante
250-257
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
pandemia de covid-19
ensino online
prova de nível
educação profissional
teoria e prática
covid-19
pandemia
lazer
aldravia
ferramentas
bdtd
criança
escola
sites educacionais
ava
geração y
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
378
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
329
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
282
Geração de screenagers e educação
278
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
274
indexadores
Revista preservada em: