Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • São, no máximo, dois (02) autores, sendo que um deles é, no mínimo, mestrando.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)

  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.

  • O texto está formatado de acordo com o template disponibilizado pela Revista.

Diretrizes para Autores

  • (Aceita-se trabalhos com até 2 (dois) autores, sendo que um deles deve ser, no mínimo, mestre ou mestrando)

A Revista aceita para publicação artigos científicos inéditos de professores, pesquisadores e acadêmicos de instituições públicas e privadas nas áreas de Educação, EaD e Tecnologias Digitais na Educação, submetidos em fluxo contínuo. Ela é editada anualmente, podendo, em caráter excepcional, publicar números especiais e/ou ser alterada para edições semestrais, quadrimestrais sem a necessidade de informação aos autores. É dividida em quatro seções: artigos; teses e dissertações; resenhas de livros e entrevistas; relatos de experiência.

Em cada edição, poderão ser aceitos até dois trabalhos por autor, sendo um como autor principal e outro em coautoria (até dois autores), distribuídos entre as diferentes seções desta revista. 

Todos os trabalhos recebidos serão submetidos apreciados por comissão composta por dois ou mais docentes, integrantes do corpo de avaliadores e do conselho científico da Revista. A equipe editorial não se compromete com a devolução de textos e comunicará aos interessados caso não sejam aceitos. As modificações do texto, quando sugeridas pelos consultores, serão encaminhadas aos autores para consideração e devem ser devolvidos em um período máximo de 07 dias.

Desde 2024, a  Revista publica até 25 trabalhos por edição/número. Quando a quantidade de trabalhos submetidos ultrapassar essa quantidade, os trabalhos serão avaliados por data de submissão e os arquivos excedentes terão prioridade na publicação seguinte, caso sejam aceitos.

Os artigos devem ter entre 15 e 25 laudas / páginas de um estudo produzido em consonância com a área de concentração da revista, incluindo-se resumo, abstract, gráficos, tabelas, imagens e referências bibliográficas no corpo do texto. O resumo (em português) e o abstract (em língua estrangeira) terão até 10 linhas com indicação de três palavras chaves. O corpo do texto deve apresentar: Introdução, Desenvolvimento (uma ou várias seções), Considerações finais ou principais resultados do estudo e Referências Bibliográficas.

As Teses e Dissertações podem ser apresentadas em formato de resumo simples ou resumo expandido (de 5 a 10 laudas / páginas, incluindo figuras e referências), sempre em consonância com a área de concentração da revista.

Resenhas (de obras acadêmicas ou literárias, filmes, exposições ou peças teatrais) devem conter entre 5 e 10 laudas, e os relatos de experiência devem ter entre 5 e 10 páginas, incluindo figuras e referências, sempre em consonância com a área de concentração da revista.

A revisão gramatical é de inteira responsabilidade dos autores.

Artigos

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