Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Formação continuada, Análise do discursoResumo
Este trabalho tem o objetivo de analisar os sentidos verificados nos enunciados de professores sobre o uso de tecnologias em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativista em que a análise crítica do discurso foi utilizada para inferir representações. Os participantes foram professores da educação básica que responderam a uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam que a justificativa para uso de tecnologias em sala de aula está motivada, principalmente, por uma possibilidade de aproximação com os alunos. Os achados da pesquisa pressupõem indícios de possíveis mudanças frente ao uso de tecnologias como elemento que pode colaborar para alteração de ações educacionais nas escolas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 27-01-2025 (2)
- 27-01-2025 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.