Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Formação continuada, Análise do discurso

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de analisar os sentidos verificados nos enunciados de professores sobre o uso de tecnologias em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativista em que a análise crítica do discurso foi utilizada para inferir representações. Os participantes foram professores da educação básica que responderam a uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam que a justificativa para uso de tecnologias em sala de aula está motivada, principalmente, por uma possibilidade de aproximação com os alunos. Os achados da pesquisa pressupõem indícios de possíveis mudanças frente ao uso de tecnologias como elemento que pode colaborar para alteração de ações educacionais nas escolas públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Élidi Preciliana Pavanelli Zubler , PPGEL/UFMT

PPGEL/UFMT

Maria Cecília Niedo Zubler , PPGLETRAS/UNEMAT

DOCENTE DO PPGLETRAS/UNEMAT

Downloads

Publicado

27-01-2025 — Atualizado em 27-01-2025

Versões

Como Citar

Preciliana Pavanelli Zubler , Élidi, & Niedo Zubler , M. C. (2025). Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 214–224. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550