Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550

Keywords:

Tecnologias digitais, Formação continuada, Análise do discurso

Abstract

Este trabalho tem o objetivo de analisar os sentidos verificados nos enunciados de professores sobre o uso de tecnologias em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativista em que a análise crítica do discurso foi utilizada para inferir representações. Os participantes foram professores da educação básica que responderam a uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam que a justificativa para uso de tecnologias em sala de aula está motivada, principalmente, por uma possibilidade de aproximação com os alunos. Os achados da pesquisa pressupõem indícios de possíveis mudanças frente ao uso de tecnologias como elemento que pode colaborar para alteração de ações educacionais nas escolas públicas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Élidi Preciliana Pavanelli Zubler , PPGEL/UFMT

PPGEL/UFMT

Maria Cecília Niedo Zubler , PPGLETRAS/UNEMAT

DOCENTE DO PPGLETRAS/UNEMAT

Published

2025-01-27 — Updated on 2024-12-27

How to Cite

Preciliana Pavanelli Zubler , Élidi, & Niedo Zubler , M. C. (2024). Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 214–224. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550

Issue

Section

Artigos