Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537Palavras-chave:
Educação à Distância, Ensino Remoto, Cederj, Escritas de SiResumo
Este artigo tem como objetivo principal apresentar algumas considerações acerca da Educação à Distância ofertada pelo Consórcio Cecierj/Cederj, a partir de um relato de experiência de um egresso polo de Paracambi, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa como metodologias, busca-se um diálogo com autores como Franco et al (2006), Souza (2014), Patto (2013), a fim de edificar alguns dos entendimentos possíveis acerca do EAD no Rio de Janeiro. Em Foucault e as “Escritas de Si” (2004), espera-se produzir um dos entendimentos possíveis do que vem a ser a experiência da educação semipresencial, os atravessamentos, as limitações e os possíveis avanços. Intenta-se, com este trabalho, estimular outras produções que partam daquele polo que se configura como um lugar de potência.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 27-01-2025 (2)
- 27-01-2025 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.