Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537

Palavras-chave:

Educação à Distância, Ensino Remoto, Cederj, Escritas de Si

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal apresentar algumas considerações acerca da Educação à Distância ofertada pelo Consórcio Cecierj/Cederj, a partir de um relato de experiência de um egresso polo de Paracambi, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa como metodologias, busca-se um diálogo com autores como Franco et al (2006), Souza (2014), Patto (2013), a fim de edificar alguns dos entendimentos possíveis acerca do EAD no Rio de Janeiro. Em Foucault e as “Escritas de Si” (2004), espera-se produzir um dos entendimentos possíveis do que vem a ser a experiência da educação semipresencial, os atravessamentos, as limitações e os possíveis avanços. Intenta-se, com este trabalho, estimular outras produções que partam daquele polo que se configura como um lugar de potência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Piassá das Mercês, Cederj

Cederj

Downloads

Publicado

27-01-2025 — Atualizado em 27-01-2025

Versões

Como Citar

Piassá das Mercês, D. (2025). Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 86–95. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537