O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540

Palavras-chave:

Professores, Pós-Pandemia, TDIC’s

Resumo

A pandemia do covid-19 trouxe consequências para diversos seguimentos e não foi diferente no cenário educacional. Este trabalho traz como pergunta norteadora: qual o contexto da utilização das TDIC’s na educação no período pós-pandemia no Brasil? Par a isso, definiu-se como objetivo geral analisar o contexto da utilização das - TDIC’s durante o período pós -pandemia por meio de uma revisão bibliográfica. O percurso metodológico foi uma pesquisa bibliográfica através da plataforma Google Acadêmico; Scielo no período pós pandemia. Foram selecionados 8 artigos de acordo com a temática central da pesquisa sendo quatro artigos do ano de 2023 e quatro artigos do ano de 2024. A partir dos resultados da pesquisa pode concluir a importância das TDIC’s assim como carece no pós -pandemia uma formação continuada que seja capaz de integrar as tecnologias nas práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gerald Gomes Alves , IFES

IFES

Manoel Augusto Polastreli Barbosa , IFES

IFES

Downloads

Publicado

27-01-2025 — Atualizado em 27-01-2025

Versões

Como Citar

Gomes Alves , G., & Polastreli Barbosa , M. A. (2025). O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 117–127. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540