A Prática Educativa, a Pedagógica e a Docente e sua importância no Acompanhamento Pedagógico aos Discentes em Cursos a Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19544

Palavras-chave:

Práticas Educativa, Pedagógicas e Docentes, Acompanhamento, Educação a Distância

Resumo

Este artigo apresenta a relação entre os conceitos associados à prática educativa, à pedagógica e à docente. Sabe-se que essas nomenclaturas são, muitas vezes, utilizadas equivocadamente na literatura como sinônimos em diferentes contextos, entretanto, essas necessitam ser posicionadas adequadamente de modo a evitar imprecisão em seu uso. Tal cenário, ocorre também no uso do conceito de acompanhamento pedagógico aos discentes em cursos a distância. Para tanto, um estudo bibliográfico conceitual foi conduzido centrado na análise e interpretação diferentes fontes com o objetivo de aprofundar-se nesses conceitos. Os resultados permitiram identificar e elucidar esses conceitos, evidenciando os seus relacionamentos. Espera-se, portanto, que esses resultados possam servir de suporte à comunidade acadêmica no desenvolvimento de futuras investigações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Rosimery de Medeiros Lima Bastos , IFPE

IFPE

Ivanildo José de Melo Filho , IFPE

IFPE

Downloads

Publicado

27-01-2025 — Atualizado em 27-01-2025

Versões

Como Citar

de Medeiros Lima Bastos , M. R., & de Melo Filho , I. J. (2025). A Prática Educativa, a Pedagógica e a Docente e sua importância no Acompanhamento Pedagógico aos Discentes em Cursos a Distância. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 158–168. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19544