O Papel do Estágio Supervisionado na Formação do Licenciado em Computação: Perspectivas e Experimentação Docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19553

Palavras-chave:

Formação, Docência, Relato de Experiência, Estágio Supervisionado

Resumo

O trabalho aborda a importância da integração de tecnologias na educação, destacando a necessidade de profissionais capacitados e recursos adequados nas escolas. O objetivo é relatar a experiência nos Estágios Supervisionados III e IV do curso de Licenciatura em Computação, destacando contribuições e limitações enfrentadas. Os resultados apontam para a necessidade de investimento em formação contínua para professores, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, e colaboração entre professores, pais e profissionais para lidar com os desafios da educação. A interação com alunos, aplicação prática dos conhecimentos e troca de experiências foram aspectos essenciais para o crescimento profissional do autor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonas Lima Cavalcante , UECE - Campus de Mombaça

UECE - Campus de Mombaça

Downloads

Publicado

27-01-2025 — Atualizado em 27-01-2025

Versões

Como Citar

Lima Cavalcante , J. (2025). O Papel do Estágio Supervisionado na Formação do Licenciado em Computação: Perspectivas e Experimentação Docente. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 250–257. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19553