Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318Palavras-chave:
Coerência textual, Conhecimento de mundo, InterferênciasResumo
A coerência é um atributo a ser alcançado no processo de produção textual, uma vez que está intimamente vinculada à escrita de trabalhos de redação em qualquer área e à possibilidade de melhor interpretação e compreensão textual. Com base nos pressupostos teóricos da Linguística Textual, este artigo verifica como as vivencias e o conhecimento de mundo de estudantes do 6° ano do ensino fundamental, de uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa-BA, possibilitam a construção de textos coerentes e com sentido. Para esse estudo, foram analisados dezoito textos de alunos, que enfrentaram o cenário pandêmico em dois anos letivos anteriores, a partir de uma discussão acerca da linguística textual e dos fatores de textualidade, cultura, vivencia e sociedade como aspectos fundamentais na construção do sentido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.