Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2015)
v. 3 n. 4 (2015)
Publicado:
01-03-2016
Artigos
Formação continuada de professores no contexto da educação a distância: concepções de docentes formadores sobre essa relação
Marta Henrique da Silva, Sérgio Paulino Abranches
9-20
PDF
Business intelligence em ambientes virtuais de aprendizagens
Everton Castelão Tetila
21-34
PDF
Redimensionando os conceitos sobre a tutoria em aplicações práticas na disciplina Educação a Distância do curso de pedagogia da Universidade Federal do Ceará
Mariza Silva de Moraes, HERMÍNIO BORGES NETO, KÁTIA REGINA RODRIGUES LIMA
35-46
PDF
Educação à distância sob a ótica de discentes do IFTO do campus de Porto Nacional - TO
Suzana Gilioli C. Nunes, Teomar Manduca Aires Leal
47-60
PDF
Formação de docentes online para o uso das tecnologias aplicadas à educação a distância: o dialogismo e o afeto favorecendo as participações em interfaces interativas
Elmara Pereira de Souza, Claudia Pinto Pereira
61-74
PDF
Interatividade no fórum: possibilidade de aprendizagem colaborativa
Fabiana Araujo Sousa
75-85
PDF
Redes sociais virtuais, Blog, Wiki e MOOCS como parte de uma arquitetura pedagógica
Aletheia Machado de Oliveira
86-94
PDF
Educação a distância: impulso na cultura do ensino e da aprendizagem
Lucas Gomes Silva, Manuella Vieira Sacramento
95-107
PDF
Formação continuada em ambiente virtual de aprendizagem: elementos da experiência de professores da educação de jovens e adultos
Fabrícia Cristina Gomes, Glaucia da Silva Brito
108-119
PDF
Utilizando videoaulas, da produção a disponibilização na Internet
jordão moreira da silva júnior
120-129
PDF
Qualidade da educação a distância e o uso das tecnologias de informação e comunicação
Joshiley Coelho Guindo de Aquino, Franciele Nunes de Oliveira, Luciana Aparecida de Carvalho Barbosa, Dioelen Virginia Borges Souza de Aquino Coelho
130-138
PDF
A formação docente em tecnologia educacional por meio do Proinfo integrado, em Corumbá-MS
Eduardo Henrique Oliveira da Silva
139-147
PDF
Expediente
Expediente
3
PDF
Relatos de experiência
Analisando a contribuição do uso do jogo educativo soletrando para as aulas de português: um relato de experiência
THEREZA PATRICIA PEREIRA PADILHA
148-152
PDF
Docência em informática básica para alunos da segunda fase do ensino fundamental
Felipe Ravelly Alves de Souza, Cecir Barbosa de Almeida Farias
153-161
PDF
A construção do conhecimento via Facebook
Rodrigo Baez da Silva, Adilson de Matos Bentos, Claudiane Rodrigues Moraes Balbuena
162-173
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
ferramentas digitais
cultura digital
ensino médio
tecnologias digitais
análise do discurso
inclusão digital
acessibilidade
professores
tdic’s
educação 4.0
cederj
formação docente
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: