Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 10 (2020)
v. 8 n. 10 (2020)
Publicado:
11-12-2020
Artigos
Formação de professores a distância (EAD) e o transtorno específico da aprendizagem com prejuízo na leitura, a dislexia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.12783
Elisiana Pain dos Santos, Antonio Gubert, Cristina Folster Pereira
5-18
PDF
Um panorama sobre as plataformas para a hospedagem de spocs no ensino de Computação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.12884
Julio Budiski Herculani, Andressa de Souza Silva Medeiros, Jorge Marques Prates
19-27
PDF
Tecendo redes de conhecimento: netnografia como ferramenta de ensino em um curso de medicina
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11472
Maria Elisa Gonzalez Manso
28-38
PDF
Aprendizagem criativa com experimentação mão na massa através do Scratch em sala de aula visando o desenvolvimento computacional
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11837
Sebastião da Silva Vieira
39-54
PDF
A oferta de Educação a Distância no ensino superior em um município da região oeste de Santa Catarina: desvelando oportunidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11562
Adriana Gustavo Cardoso
55-61
PDF
Mineração de dados educacionais em um mooc brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11461
Vanessa Faria Souza
62-78
PDF
A utilização das TICs como material pedagógico no ensino fundamental 1, do colégio privado Losango de Ubá-MG: suportes e contribuições do código QR no auxílio à prática educacional
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11169
Camilla Capryth Firmino Pereira, Ana Amélia de Souza Pereira
79-92
PDF
Recursos tecnológicos de apoio às aulas de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11107
Wanessa Rodovalho Melo Oliveira
93-105
PDF
PIBID e PRP: reflexões sobre panoramas da formação inicial e continuada na UFGD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.13161
Ednei Nunes de Oliveira, Marco Antonio Rodrigues Paulo
106-112
PDF
Specification a model for study of perceived risk
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.10829
Cruz García Lirios
113-118
PDF (English)
A importância da sala de AEE na escola regular: desafios, possibilidades e o avanço com os alunos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.10746
Renan Italo Rodrigues Dias
119-126
PDF
A identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Facebook
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.11017
Maria Bernardes Costas
127-137
PDF
Número completo
Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v8i10.13162
1-137
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
estágio supervisionado
ferramentas digitais
práticas pedagógicas
cultura digital
ensino médio
formação continuada
ensino de botânica
inclusão digital
professores
tdic’s
Ética na ia
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: