Produção Textual como Processo de Aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental

Authors

Keywords:

Produtores, Leitura, Aprendizado, Compromisso

Abstract

Este artigo tem como objetivo alcançar os alunos dos anos finais do ensino fundamental a produzir textos, para não ficar presos a mecanismos, mas entender como se dá o processo de aprendizagem, nesse entendimento chegarem a ser produtores da língua escrita, com isso ter o prazer e gosto pela leitura e escrita, para quando forem produzir não seja um fardo ou se torne desanimador a execução. Para que isso aconteça, os alunos deverão ter conhecimento e domínio daquilo que irão escrever quais os elementos a serem utilizados, pois é fazendo leituras e releituras específicas dos referidos assuntos a serem abordados, para se chegar a uma produção textual coesa e coerente. O grande reflexo das baixas taxas de aprendizado é a falta da leitura, sobretudo a falta do compromisso com as atividades, também a ausência de pré-requisitos para avançar nos objetos de conhecimento, pois cada estudante necessita de estratégias pontuais para sanar as dificuldades do aprendizado. Que o objetivo desse artigo seja alcançado e que haja envolvimento de todos quantos lerem para despertar o interesse, pois o mesmo é induzir, com grande importância e apelo, que os resultados esperados sejam alcançados.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Edson Gregório do Nascimento, UNIGRAN

Acadêmico da Unigran

Inês Velter Marques , UNIGRAN

Docente da UNIGRAN

Published

2025-04-21

How to Cite

Gregório do Nascimento, E., & Velter Marques , I. (2025). Produção Textual como Processo de Aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(18), 41–51. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20035

Issue

Section

Artigos