Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 14 (2023)
v. 11 n. 14 (2023)
Periódico nacional
Publicado:
17-11-2023
Edição completa
PDF
Artigos
Ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa - das concepções até a utilização de sequências didáticas
Kaique Julião de Souza, Ednei Nunes de Oliveira
5-22
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17690
Evasão em cursos on-line de língua inglesa: refletindo sobre o papel do tutor/monitor como agente mediador crítico-reflexivo de práticas de aprendizagem
Isadora de Oliveira Assunção, Susana Cristina dos Reis
22-36
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17693
O Podcast como Ferramenta Inclusiva na Educação Infantil
Maria Abreu da Silva Oliveira Lima , Rosa Lidice de M. Valim , Veronica Eloi de Almeida
37-48
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17694
A legendagem como prática de produção escrita nas aulas de língua espanhola
Márcio Palácios de Carvalho
49-58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17695
As representações sociais de poder na escola, sob a égide da cidadania
Raissa Jorge Alvarenga Fragoso , Leonardo Monteiro Trotta
59-72
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17696
Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado
Adão Caron Cambraia, Luciana Paslauski Knebel
73-84
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697
A integração de tecnologias digitais na prática pedagógica: uma revisão de literatura
Rosilda de Menezes, Helenara Regina Sampaio Figueiredo
85-103
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17698
Educação a Distância no Brasil: potencialidades, fragilidades e contribuições para a educação profissional e tecnológica
Liane Nakada , Rodrigo Urban
104-121
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17699
A integração das novas tecnologias digitais na prática educativa
Julia Caroline Romão , Vângela Tatiana Madalena Banhos
122-132
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17700
A entrada das big techs nas universidades públicas brasileiras
Débora Furtado Barrera , Catia Piccolo Viero Devechi
133-142
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17701
O material didático digital para EAD: alguns apontamentos
Ednei Nunes de Oliveira, Marco Antonio Rodrigues Paulo
142-149
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17702
Tecnologias assistivas para a promoção da comunicação com crianças com transtorno do espectro autista (TEA): preliminar de pesquisa
Rosa Lidice de M. Valim , Carolina Fardim , Alessandro Jatobá
150-159
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17703
Projetos Pedagógicos na Educação Infantil mediados por tecnologia digital
Paulo Victor Rodrigues de Carvalho
160-172
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17705
Gamificação aplicada em um MOOC para o ensino de química: uma estratégia inovadora de aprendizagem
Bruno Porto, Vanessa Battestin
173-181
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17706
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
Amanda Marinho Rodrigues, Stela Lopes Soares
182-192
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17707
Geração de screenagers e educação
Marcelo Nazaré Ribeiro Viana
193-198
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17708
Relatos de experiência
Moodle acadêmico e a experiência de formação EAD: possibilidades e potencialidades da ferramenta digital para o ensino
Micael Sampailo
199-205
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17691
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
343
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
343
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
338
Blended learning
: uma proposta para o ensino híbrido
321
Geração de screenagers e educação
286
indexadores
Revista preservada em: