Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 6 (2017)
v. 5 n. 6 (2017)
Publicado:
08-07-2017
Apresentação
Expediente
Revista EaD EaD & Tecnologias Digitais na Educação
1-4
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6471
Ednei Nunes de Oliveira
5-6
PDF
Artigos
Glossário de libras: caminhos para construção de instrumento de coleta de dados
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6337
Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto, Ana Paula Oliveira e Fernandes, Rosana de Fátima Janes Constâncio, Gabriele Cristine Rech
7-14
PDF
Facebook na construção e ampliação de sentido na comunicação dos estudantes surdos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6279
Nelson Dias, Alexandra Ayach Anache, Ruberval Franco Maciel
15-22
PDF
As implicações linguísticas na aprendizagem dos alunos surdos fronteiriços de Ponta Porã/BR e Pedro Juan Caballero/PY
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6248
Karla Alexandra Benites Florenciano, Rita de Cássia Pacheco Limberti
23-31
PDF
Desenvolvimento de um jogo educativo para contribuir no aprendizado da língua portuguesa para alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6249
Jakellinny Gonçalves de Souza Rizzo, Rutnéia de Ávila Pereira
32-39
PDF
Relatos de experiência
Português como L2: o ensino da disciplina no curso de Letras Libras da UFGD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6473
Ednei Nunes de Oliveira
40-44
PDF
Relato de experiência: a literatura visual no aprendizado dos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6276
Anay Matos Rodrigues de Souza, Rutnéia De Ávila Pereira, Juliana Maria da Silva Lima
45-48
PDF
O uso das TIC´s por surdos: relato de experiências
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6339
Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto
49-54
PDF
Ensino de Libras: uma atividade do Pibid para estudantes do ensino infantil de uma escola municipal da cidade de Campo Grande
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v5i6.6474
Cristiane Ribeiro Albres, Rosana de Fátima Janes Constâncio, Alessandra Souza da Cruz Daniel
55-59
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
práticas pedagógicas
cultura digital
ensino médio
tecnologias digitais
práticas educativa
exercício pedagógico
professores
tdic’s
Ética na ia
cederj
escritas de si
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: