Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 13 (2023)
v. 11 n. 13 (2023)
Periódico da Faculdade de Educação à Distância da UFGD
Publicado:
15-07-2023
Edição completa
PDF
Artigos
Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318
Laís dos Santos Brandão , Ednei Nunes de Oliveira
6-15
pdf
O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319
Izabel Cavalcanti Barros Lamenha Pinto , Maria da Penha de Lima Coutinho
16-27
pdf
A aplicabilidade do AVEA-Moodle no ensino da disciplina de armazenamento de grãos no IFMS - campus Ponta Porã
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17320
Sérgio André Tapparo, João Batista Alves de Souza
28-39
pdf
Desenvolvimento de um jogo educativo utilizando Scratch e sua aplicação no ensino de matemática básica: uma pesquisa de campo
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17321
Miguel Angelo Monteiro Lessa , Erlânio Freire Barros , Marcelo Amaro de Assís , Jonas Lima Cavalcante
40-50
pdf
Formação, desenvolvimento e aplicação de práticas híbridas no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17323
Gabriele Batista
51-62
pdf
Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324
Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota
63-90
pdf
Professor Supervisor/PIBID: vivências adquiridas na atuação como formador na área da educação física
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17325
Sônia Maria Borges de Oliveira
91-99
pdf
Development and validation of InfeQ game as active methodology to learn infectious diseases during medical graduation
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17326
Meissa Soares Medeiros, Bruno Pinheiro Aquino, Amanda Almeida Lima, Melissa Sousa Campos Nobre, Wellison Gil Magalhães de Almeida; Edgar Marçal de Barros Filho
100-111
pdf
Projeto de Pesquisa e Enriquecimento Curricular: Informática para o Mercado de Trabalho e suas contribuições para os discentes do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17327
Andréia Vignatti Ferreira , Renata Cristina Laranja Leite
112-119
pdf
Sociedade em rede: educação e informação em Castells
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328
Mariclei Przylepa , Ana Paula Moreira de Souza, Cristiane Pereira Peres
120-127
pdf
Tecnologias da Informação e Comunicação: visão de moradores e gestores para implementação da política pública de inclusão digital
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17329
Williane Reinaldo do Nascimento , Márcio Albuquerque Vianna , Maria Geralda de Miranda , Arthur de Sá Ferreira
128-140
pdf
Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330
Paola Mazzaro ; Juliano Schimiguel
141-148
pdf
Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331
Bruno Ramires Zilli, Tania Trinidad Caballero Ojeda
149-170
pdf
Panorama da oferta de qualificação profissional em EAD para o eixo ambiente e saúde: a experiência do Qualificar ES
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17333
Elisangela Coco dos Santos, Renata Resstel, Edison Reginaldo de Oliveira Junior, Narjara Laranja de Souza Pedroni
171-177
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
pandemia de covid-19
ensino online
prova de nível
educação sexual
teoria e prática
covid-19
curso de hotelaria
pandemia
lazer
aldravia
ferramentas
bdtd
criança
escola
design audiovisual
ava
informática
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
378
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
329
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
282
Geração de screenagers e educação
278
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
274
indexadores
Revista preservada em: