Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 13 (2023)
v. 11 n. 13 (2023)
Periódico da Faculdade de Educação à Distância da UFGD
Publicado:
15-07-2023
Edição completa
PDF
Artigos
Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318
Laís dos Santos Brandão , Ednei Nunes de Oliveira
6-15
pdf
O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319
Izabel Cavalcanti Barros Lamenha Pinto , Maria da Penha de Lima Coutinho
16-27
pdf
A aplicabilidade do AVEA-Moodle no ensino da disciplina de armazenamento de grãos no IFMS - campus Ponta Porã
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17320
Sérgio André Tapparo, João Batista Alves de Souza
28-39
pdf
Desenvolvimento de um jogo educativo utilizando Scratch e sua aplicação no ensino de matemática básica: uma pesquisa de campo
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17321
Miguel Angelo Monteiro Lessa , Erlânio Freire Barros , Marcelo Amaro de Assís , Jonas Lima Cavalcante
40-50
pdf
Formação, desenvolvimento e aplicação de práticas híbridas no ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17323
Gabriele Batista
51-62
pdf
Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324
Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota
63-90
pdf
Professor Supervisor/PIBID: vivências adquiridas na atuação como formador na área da educação física
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17325
Sônia Maria Borges de Oliveira
91-99
pdf
Development and validation of InfeQ game as active methodology to learn infectious diseases during medical graduation
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17326
Meissa Soares Medeiros, Bruno Pinheiro Aquino, Amanda Almeida Lima, Melissa Sousa Campos Nobre, Wellison Gil Magalhães de Almeida; Edgar Marçal de Barros Filho
100-111
pdf
Projeto de Pesquisa e Enriquecimento Curricular: Informática para o Mercado de Trabalho e suas contribuições para os discentes do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17327
Andréia Vignatti Ferreira , Renata Cristina Laranja Leite
112-119
pdf
Sociedade em rede: educação e informação em Castells
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328
Mariclei Przylepa , Ana Paula Moreira de Souza, Cristiane Pereira Peres
120-127
pdf
Tecnologias da Informação e Comunicação: visão de moradores e gestores para implementação da política pública de inclusão digital
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17329
Williane Reinaldo do Nascimento , Márcio Albuquerque Vianna , Maria Geralda de Miranda , Arthur de Sá Ferreira
128-140
pdf
Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330
Paola Mazzaro ; Juliano Schimiguel
141-148
pdf
Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331
Bruno Ramires Zilli, Tania Trinidad Caballero Ojeda
149-170
pdf
Panorama da oferta de qualificação profissional em EAD para o eixo ambiente e saúde: a experiência do Qualificar ES
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17333
Elisangela Coco dos Santos, Renata Resstel, Edison Reginaldo de Oliveira Junior, Narjara Laranja de Souza Pedroni
171-177
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
cultura digital
ensino médio
ensino de botânica
escola pública
acessibilidade
tdic’s
Ética na ia
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: