v. 11 n. 13 (2023)

					Visualizar v. 11 n. 13 (2023)

Periódico da Faculdade de Educação à Distância da UFGD

Publicado: 15-07-2023

Edição completa

Artigos

  • Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318
    Laís dos Santos Brandão , Ednei Nunes de Oliveira
    6-15
  • O que pensam professores e alunos universitários pós-ensino remoto: uma análise psicossociologia

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17319
    Izabel Cavalcanti Barros Lamenha Pinto , Maria da Penha de Lima Coutinho
    16-27
  • A aplicabilidade do AVEA-Moodle no ensino da disciplina de armazenamento de grãos no IFMS - campus Ponta Porã

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17320
    Sérgio André Tapparo, João Batista Alves de Souza
    28-39
  • Desenvolvimento de um jogo educativo utilizando Scratch e sua aplicação no ensino de matemática básica: uma pesquisa de campo

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17321
    Miguel Angelo Monteiro Lessa , Erlânio Freire Barros , Marcelo Amaro de Assís , Jonas Lima Cavalcante
    40-50
  • Formação, desenvolvimento e aplicação de práticas híbridas no ensino de matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17323
    Gabriele Batista
    51-62
  • Geração Y: um estudo teórico sobre os métodos de retenção profissional aplicáveis as empresas

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17324
    Isabel Suzane Nascimento Brandão Mota
    63-90
  • Professor Supervisor/PIBID: vivências adquiridas na atuação como formador na área da educação física

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17325
    Sônia Maria Borges de Oliveira
    91-99
  • Development and validation of InfeQ game as active methodology to learn infectious diseases during medical graduation

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17326
    Meissa Soares Medeiros, Bruno Pinheiro Aquino, Amanda Almeida Lima, Melissa Sousa Campos Nobre, Wellison Gil Magalhães de Almeida; Edgar Marçal de Barros Filho
    100-111
  • Projeto de Pesquisa e Enriquecimento Curricular: Informática para o Mercado de Trabalho e suas contribuições para os discentes do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17327
    Andréia Vignatti Ferreira , Renata Cristina Laranja Leite
    112-119
  • Sociedade em rede: educação e informação em Castells

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328
    Mariclei Przylepa , Ana Paula Moreira de Souza, Cristiane Pereira Peres
    120-127
  • Tecnologias da Informação e Comunicação: visão de moradores e gestores para implementação da política pública de inclusão digital

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17329
    Williane Reinaldo do Nascimento , Márcio Albuquerque Vianna , Maria Geralda de Miranda , Arthur de Sá Ferreira
    128-140
  • Teoria de aprendigem piagetiana e jogo scratch no ensino da matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17330
    Paola Mazzaro ; Juliano Schimiguel
    141-148
  • Webquest gamificada: uma proposta para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17331
    Bruno Ramires Zilli, Tania Trinidad Caballero Ojeda
    149-170
  • Panorama da oferta de qualificação profissional em EAD para o eixo ambiente e saúde: a experiência do Qualificar ES

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17333
    Elisangela Coco dos Santos, Renata Resstel, Edison Reginaldo de Oliveira Junior, Narjara Laranja de Souza Pedroni
    171-177