Vivências e conhecimento de mundo em narrativas de estudantes do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17318Palabras clave:
Coerência textual, Conhecimento de mundo, InterferênciasResumen
A coerência é um atributo a ser alcançado no processo de produção textual, uma vez que está intimamente vinculada à escrita de trabalhos de redação em qualquer área e à possibilidade de melhor interpretação e compreensão textual. Com base nos pressupostos teóricos da Linguística Textual, este artigo verifica como as vivencias e o conhecimento de mundo de estudantes do 6° ano do ensino fundamental, de uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Amargosa-BA, possibilitam a construção de textos coerentes e com sentido. Para esse estudo, foram analisados dezoito textos de alunos, que enfrentaram o cenário pandêmico em dois anos letivos anteriores, a partir de uma discussão acerca da linguística textual e dos fatores de textualidade, cultura, vivencia e sociedade como aspectos fundamentais na construção do sentido.
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