Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2014)
v. 2 n. 3 (2014)
Publicado:
06-11-2014
Apresentação
Apresentação
Ednei Nunes de Oliveira
5-7
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Artigos
Tecnologias digitais e informática educativa: ponderações históricas e teóricas
Mariza Silva de Moraes
8-19
PDF
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
Everton Castelão Tetila
20-29
PDF
Educação em Engenharia e mineração de dados educacionais: oportunidades para o tratamento da evasão
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v2i3.3409
Sandro José Rigo, Jorge Barbosa, Wagner Cambruzzi
30-40
PDF
Os desafios no estudo on line em salas virtuais: uma análise das ferramentas do AVA na EAD UFGD e UNIGRANET
João Batista Alves de Souza
41-58
PDF
Conceitos tecnológicos voltados a educação: as novas formas de aprender
Jean Roque Santos Lezme, Isabela Isabela Quaglia
59-71
PDF
A formação continuada de professores no interior sul-mato-grossense e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação
Angela Hess Gumieiro
72-80
PDF
Ferramentas Web 2.0 para atividades em Educação a Distância utilizadas em conjunto com o ambiente virtual de aprendizagem Moodle
Viviane Naomi Kay
81-93
PDF
A mediação das práticas educativas através da tecnologia na educação à distância
Alecia Saldanha Manara, Bento Alvenir Dornelles de Lima
94-102
PDF
Bakhtin visita a sociedade da hipercomunicação: a linguagem na EAD
Maira Teresinha Lopes Penteado
103-110
PDF
Número completo
Nº 3 - Completo
1-115
PDF
Teses e dissertações
Análise da prática docente no processo de ensino de programação orientada a objeto mediado por meio de rede social educativa
Elias Vidal Bezerra Junior, Gomes Alex Sandro, Flavia Veloso Costa Souza
111-115
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
estágio supervisionado
educação básica
ferramentas digitais
cultura digital
professores
tdic’s
ensino de ciências
Ética na ia
cederj
escritas de si
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
348
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
299
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
290
Geração de screenagers e educação
273
indexadores
Revista preservada em: