v. 12 n. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação

					Visualizar v. 12 n. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado: 08-03-2024

Edição completa

Artigos

  • Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais

    Rosana de Fátima Janes Constâncio
    5-12
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
  • Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória

    André Luiz da Silva
    13-23
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
  • O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa

    Daniela Santos Soares, Ednei Nunes de Oliveira
    24-36
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
  • Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19

    Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
    37-48
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
  • Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas

    Natanael da Costa
    49-58
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
  • O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia

    Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
  • “Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto

    Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
    71-81
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
  • Método fônico e as contribuições para a alfabetização

    Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
    82-92
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
  • A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática

    Marisa Soares
    93-110
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
  • Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD

    Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
    111-123
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
  • Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado

    Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
  • Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense

    Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
    137-148
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
  • A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT

    Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
    149-163
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
  • Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia

    Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
    164-172
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
  • Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias

    Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
  • O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram

    Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
    185-197
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
  • Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education

    Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
    198-208
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136

Relatos de experiência

  • Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará

    Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
    209-214
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
  • Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado

    Bianca Amorim de Lima
    215-218
    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138