Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
v. 12 n. 15 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado:
08-03-2024
Edição completa
PDF
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
André Luiz da Silva
13-23
pdf
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Daniela Santos Soares, Ednei Nunes de Oliveira
24-36
pdf
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Tayná Miranda de Andrade, Laise Maciel Barros
37-48
pdf
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
Natanael da Costa
49-58
pdf
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
Eduardo Vinicius Pires; Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira
59-70
pdf
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Natacha dos Santos Esteves, Gustavo Moreira Rocha
71-81
pdf
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
Inês Velter Marques, Thalia Ferreira Martins
82-92
pdf
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Marisa Soares
93-110
pdf
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Ana Paula Silva Ducatti, Ana Lívia Cazane
111-123
pdf
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Juliana Sales Jacques, Gabriela Girelli de Borba
124-136
pdf
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
Marli Ferreira de Carvalho Damasceno, Raqueline Castro de Sousa Sampaio
137-148
pdf
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Giselle de Cassia Piccin Carneiro, Elizabete Velter Borges
149-163
pdf
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Vanda Cristina Araújo Guimarães, Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira
164-172
pdf
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
Leiliane dos Santos de Lima, Sonia Maria Borges de Oliveira
173-184
pdf
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Antonio Thiago Alves Farias, Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro
185-197
pdf
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Roseanne Rodrigues Martins Magalhães, Melissa Soares Medeiros
198-208
pdf
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Stela Lopes Soares, Heraldo Simões Ferreira
209-214
pdf
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
cultura digital
tecnologias digitais
ensino fundamental
inclusão digital
acessibilidade
professores
tdic’s
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
422
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
352
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
304
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
291
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
282
indexadores
Revista preservada em: