Una exploración de interés, ahorro e inversión estudiando una muestra poblacional de Honduras
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8899Palavras-chave:
Educacion finaciera, Ahorro, interes, inversion, niños, universitarios, doncentesResumo
Se muestra una exploración de personas de diferentes edades en Honduras. Y se analiza los conocimientos en educación financieras que estas personas poseen tomando como premisa la famosa frase de Pitágoras, “Educa a los niños y no será necesario castigar a los hombres”. Si esto es cierto, los niños educados correctamente serán personas de bien para la sociedad y un país en general. Y educar financieramente creará familias y naciones prosperas económicamente. Pero ¿Cómo utilizan actualmente los hondureños su dinero? ¿Cuáles son las principales áreas donde hay que poner especial atención para trabajar la educación financiera de los niños y universitarios hondureños? ¿Cómo está afectando la poca educación financiera que se imparte en la población a la familia hondureña y en el país?
Downloads
Referências
Piaget, J. (1976). La contrucción de lo real en el niño. Madrid: Nueva Visión.
Piaget, J., & Inhelder, B. (2015). De la lógica del niño a la lógica del adolescente. Madrid: Ediciones Morata.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.