Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2023)
v. 6 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-04-01
Pesquisas em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
pdf
Artigos
Ensinar noções lógico-matemáticas em crianças diagnosticadas com distúrbio específico de linguagem (DEL)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16905
Xantia Rodríguez Quinteros, Catalina Sepúlveda Soto, Juan Luis Piñeiro G
03-27
pdf (Español (España))
Construção de linguagem probabilística e prática argumentativa: análise de uma experiência no ensino fundamental
análisis de una experiencia en educación primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16904
Jéssica Sánchez , Claudia Vásquez , Patricia Vásquez
28-62
pdf (Español (España))
O ensino de geometria e o desenvolvimento do pensamento geométrico: um mapeamento de pesquisas realizadas no estado do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16883
Mara Gaspar Gróla, Jorge Henrique Gualandi
63 - 99
pdf
O Educador Matemático Brasileiro Ubiratan D'Ambrosio em vídeos: a Etnomatemática e o desvelamento da Matemática
Ethnomathematics and the unveiling of Mathematics
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16878
Joeanne Neves Fraz, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
100-118
pdf (English)
O Graphmatica nas práticas pedagógicas no curso de Licenciatura em Matemática: o ensino de Funções
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16864
Sonner Arfux de Figueiredo, Katia Guerchi Gonzales, Antonio Sales
119-141
pdf
Um trabalho documental para o ensino de Juros Compostos: articulações entre recursos para resolução de situações-problema em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16871
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Chrystian Bastos de Almeida
142-161
pdf
Ensaios teóricos
Pensamento Financeiro e Letramento Estatístico: teorizações iniciais, desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16819
Marco Aurélio Kistemann Jr, Cassio Cristiano Giordano, Fabiano dos Santos Souza
162-184
pdf
Iniciação científica
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16921
Bruno Francis Sousa, Viviane Cristina Almada de Oliveira
185-209
pdf
Experiências pedagógicas
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16671
Erinaldo Ferreira Nascimento, Ednaldo Hermes da Silva, Edson Leite Araújo
210 - 233
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
formação de professores
apresentação
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
proposta de ensino
avaliação diagnóstica
educação matemática
cotidiano
covid-19
.
praxeologia
profmat
idoneidad epistémica
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1092
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
397
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems