Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2023)
v. 6 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-04-01
Pesquisas em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
pdf
Artigos
Ensinar noções lógico-matemáticas em crianças diagnosticadas com distúrbio específico de linguagem (DEL)
Xantia Rodríguez Quinteros, Catalina Sepúlveda Soto, Juan Luis Piñeiro G
03-27
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16905
Construção de linguagem probabilística e prática argumentativa: análise de uma experiência no ensino fundamental
análisis de una experiencia en educación primaria
Jéssica Sánchez , Claudia Vásquez , Patricia Vásquez
28-62
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16904
O ensino de geometria e o desenvolvimento do pensamento geométrico: um mapeamento de pesquisas realizadas no estado do Espírito Santo
Mara Gaspar Gróla, Jorge Henrique Gualandi
63 - 99
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16883
O Educador Matemático Brasileiro Ubiratan D'Ambrosio em vídeos: a Etnomatemática e o desvelamento da Matemática
Ethnomathematics and the unveiling of Mathematics
Joeanne Neves Fraz, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Geraldo Eustáquio Moreira
100-118
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16878
O Graphmatica nas práticas pedagógicas no curso de Licenciatura em Matemática: o ensino de Funções
Sonner Arfux de Figueiredo, Katia Guerchi Gonzales, Antonio Sales
119-141
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16864
Um trabalho documental para o ensino de Juros Compostos: articulações entre recursos para resolução de situações-problema em tempos de pandemia
Celina Aparecida Almeida Pereira Abar, Chrystian Bastos de Almeida
142-161
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16871
Ensaios teóricos
Pensamento Financeiro e Letramento Estatístico: teorizações iniciais, desafios e possibilidades
Marco Aurélio Kistemann Jr, Cassio Cristiano Giordano, Fabiano dos Santos Souza
162-184
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16819
Iniciação científica
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
Bruno Francis Sousa, Viviane Cristina Almada de Oliveira
185-209
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16921
Experiências pedagógicas
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
Erinaldo Ferreira Nascimento, Ednaldo Hermes da Silva, Edson Leite Araújo
210 - 233
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v6i1.16671
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
933
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
552
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
380
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
308
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
306
Revista preservada em: