Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2024)
v. 7 n. 1 (2024)
Publicado:
2024-03-30
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.18065
Adriana Fátima de Souza Miola, Cintia Melo dos Santos
01
PDF
Artigos
Futuros Professores que Ensinarão Matemática: nos entrelaces de pensar sobre a inclusão
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17619
Andresa Kaspary Zwirtes, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Caroline dos Santos, Simone Pozebon
02-22
PDF
As TDIC e o Ensino de Matemática: um mapeamento sistemático sobre sua relação com a EMC e a ECTS no Ensino Básico nos últimos dez anos
A Systematic Mapping of their relationship with CME and ESTS in Basic Education in the last Ten Years
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17574
Karina Aguiar de Freitas Souza, Evonir Albrecht
22-41
PDF
Conceitos de Geometria Plana para uma educação antirracista na 1ª Série do Ensino Médio: a Geometria na arte e na cultura dos penteados afro-brasileiros
Geometry in the art and culture of Afro-Brazilian hairstyles
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17602
Cristiane Siqueira de Macêdo Nobre, Viviane
42-64
PDF
O Campo Conceitual de Função: uma análise de situações presentes no livro didático
an analysis of situations on schoolbooks
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17594
Hiba Hussein Ghayad, Renata Camacho Bezerra, Richael Silva Caetano
65-84
PDF
Os Jogos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Frações
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17595
Jefferson de Melo Batista, Paula Reis de Miranda
85-104
PDF
O uso de Instrumentos Psicológicos de Avaliação do Afeto: análise da produção científica brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17660
Esdriane Cabral Viana, Ricardo José Rocha Amorim, Dinani Gomes Amorim
105-128
PDF
Proposta de Estudo de Padrões Fractais com Smartphone e Materiais Manipuláveis
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17606
Renata Dourado Roque, Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria
129-144
PDF
Experiências pedagógicas
Aritmética al Aire Libre con Alumnos de 5 Años
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17793
Paula Pericás, Mónica Arnal-Palacián
145-157
PDF (Español (España))
A não Obrigatoriedade do Ensino dos Números Complexos na Educação Básica: reflexões e posicionamento de futuros professores de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17596
Fernanda Vital
158-178
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
formação de professores
apresentação
prática profissional
prática letiva
pesquisas
mídias educacionais.
ensino fundamental
múltiplos e divisores
cotidiano
covid-19
.
divertix
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1130
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
674
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
402
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems