Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2024)
v. 7 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-06-30
Apresentação
Apresentação
Adriana Fátima de Souza Miola, Cintia Melo dos Santos, Elizabeth Matos Rocha
01
Artigos
Contexto de las tareas estadísticas en libros de secundaria
Sheila Solange Sgala, Ana Corica
02 - 22
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17807
O Ensino de Matemática e a Bncc: reflexões a partir dos encontros do Getema
André Gustavo Oliveira da Silva, Fábio Luis Baccarin, Lucineide Keime Nakayama de Andrade
23 - -42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17601
Potencialidades envolvidas em uma atividade investigativa sobre Geometrias Plana e Espacial com o uso do GeoGebra 3D
Esther Vanessa do Nascimento Santos, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
43 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17598
Histórias em Quadrinhos e Resolução de Problemas no Ensino da Matemática: Uma prática com licenciandos
Marcilene de Souza Brito Rocha, Fabio Antunes Brun de Campos, Minéia Cappellari Fagundes, Aparecida Santana de Souza Chiari
63 - 84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17541
A Aprendizagem de Probabilidade no 9º Ano do Ensino Fundamental por meio da Produção de Mídias Digitais
Cleiton Ribeiro de Jesus, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa
85 - 105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17525
O Estudo de Frações no 6º Ano do Ensino Fundamental a Partir da Metodologia da Sala de Aula Invertida
Taiza Rubiane Silva Martins, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
106 - 128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17521
Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigam a utilização da Metodologia Ativa Trabalho em Grupo abordando conceitos matemáticos
Iara Maria Soares de Assis Frade, Douglas da Silva Tinti
129 - 146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17623
Mentalidades Matemáticas: recorrendo a atividades piso baixo/teto alto para desenvolvimento do senso numérico
João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
147 - 167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17650
Experiências pedagógicas
Gamificação como recurso de ensino da matemática
Brivaldo Antonio de Souza Silva
168 - 178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17802
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Estatísticas e probabilidade no ensino pré-primário e primário: dez manipuladores essenciais para desenvolver o sentido estocástico
644
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
563
Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
545
O reforço escolar como um espaço para superação de dificuldades em matemática
340
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
323
Revista preservada em: