Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2019)
v. 2 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-01-13
Artigos
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
Nilton José Neves Cordeiro, Madeline Gurgel Barreto Maia, Carina Brunehilde Pinto Silva
03-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8668
Análise de Itens sobre Sistema Monetário Brasileiro na Provinha Brasil de Matemática à Luz da Teoria dos Campos Conceituais
Ivana Siqueira Caldeira, Vinicius Carvalho Beck, João Alberto da Silva
21-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8849
Economia doméstica e educação financeira na escola: diferenças a partir do gênero
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela
39-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8856
Una exploración de interés, ahorro e inversión estudiando una muestra poblacional de Honduras
Hypatia Vanessa Saravia Jiménez
58-66
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8899
Educação financeira nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio
David Pires Dias, Artur Alberti Gaban
67-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8825
Uma proposta para o ensino de Educação Financeira embasada na Etnomatemática: Consumo Consciente a partir do contexto do Orçamento Financeiro
Stephany Karoline de Souza Chiappetta, José Roberto Silva
79-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8848
A Matemática Financeira e Educação Financeira: impactos na formação inicial do professor
Adriana Stefanello Somavilla, Evandro Carlos Andretti, Tania Stella Bassoi
102-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.8851
As diferentes perspectivas da Educação Financeira
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i1.9146
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: