v. 7 n. 2 (2024)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2024)
Publicado: 2024-06-30
  • Apresentação

    Adriana Fátima de Souza Miola, Cintia Melo dos Santos, Elizabeth Matos Rocha
    01
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.18717

Artigos

  • Contexto de las tareas estadísticas en libros de secundaria

    Sheila Solange Sagala, Ana Corica
    02 - 22
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17807
  • O Ensino de Matemática e a Bncc: reflexões a partir dos encontros do Getema

    André Gustavo Oliveira da Silva, Fábio Luis Baccarin, Lucineide Keime Nakayama de Andrade
    23 - -42
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17601
  • Potencialidades envolvidas em uma atividade investigativa sobre Geometrias Plana e Espacial com o uso do GeoGebra 3D

    Esther Vanessa do Nascimento Santos, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
    43 - 62
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17598
  • Histórias em Quadrinhos e Resolução de Problemas no Ensino da Matemática: Uma prática com licenciandos

    Marcilene de Souza Brito Rocha, Fabio Antunes Brun de Campos, Minéia Cappellari Fagundes, Aparecida Santana de Souza Chiari
    63 - 84
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17541
  • A Aprendizagem de Probabilidade no 9º Ano do Ensino Fundamental por meio da Produção de Mídias Digitais

    Cleiton Ribeiro de Jesus, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa
    85 - 105
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17525
  • O Estudo de Frações no 6º Ano do Ensino Fundamental a Partir da Metodologia da Sala de Aula Invertida

    Taiza Rubiane Silva Martins, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
    106 - 128
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17521
  • Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigam a utilização da Metodologia Ativa Trabalho em Grupo abordando conceitos matemáticos

    Iara Maria Soares de Assis Frade, Douglas da Silva Tinti
    129 - 146
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17623
  • Mentalidades Matemáticas: recorrendo a atividades piso baixo/teto alto para desenvolvimento do senso numérico

    João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
    147 - 167
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17650

Experiências pedagógicas

  • Gamificação como recurso de ensino da matemática

    Brivaldo Antonio de Souza Silva
    168 - 178
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17802