Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 2 (2024)
v. 7 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-06-30
Apresentação
Adriana Fátima de Souza Miola, Cintia Melo dos Santos, Elizabeth Matos Rocha
01
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.18717
Artigos
Contexto de las tareas estadísticas en libros de secundaria
Sheila Solange Sagala, Ana Corica
02 - 22
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17807
O Ensino de Matemática e a Bncc: reflexões a partir dos encontros do Getema
André Gustavo Oliveira da Silva, Fábio Luis Baccarin, Lucineide Keime Nakayama de Andrade
23 - -42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17601
Potencialidades envolvidas em uma atividade investigativa sobre Geometrias Plana e Espacial com o uso do GeoGebra 3D
Esther Vanessa do Nascimento Santos, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku, Emanoel Fabiano Menezes Pereira
43 - 62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17598
Histórias em Quadrinhos e Resolução de Problemas no Ensino da Matemática: Uma prática com licenciandos
Marcilene de Souza Brito Rocha, Fabio Antunes Brun de Campos, Minéia Cappellari Fagundes, Aparecida Santana de Souza Chiari
63 - 84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17541
A Aprendizagem de Probabilidade no 9º Ano do Ensino Fundamental por meio da Produção de Mídias Digitais
Cleiton Ribeiro de Jesus, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa
85 - 105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17525
O Estudo de Frações no 6º Ano do Ensino Fundamental a Partir da Metodologia da Sala de Aula Invertida
Taiza Rubiane Silva Martins, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
106 - 128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17521
Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigam a utilização da Metodologia Ativa Trabalho em Grupo abordando conceitos matemáticos
Iara Maria Soares de Assis Frade, Douglas da Silva Tinti
129 - 146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17623
Mentalidades Matemáticas: recorrendo a atividades piso baixo/teto alto para desenvolvimento do senso numérico
João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
147 - 167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17650
Experiências pedagógicas
Gamificação como recurso de ensino da matemática
Brivaldo Antonio de Souza Silva
168 - 178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i2.17802
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
843
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
495
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
307
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: