EDIÇÃO TEMÁTICA: Educação Matemática Crítica
Caro autor e leitor,
Acompanhem aqui as notícias da nossa Revista.
Durante o período de 01/08/2024 a 31/10/2024 a Revista Tangram receberá artigos apenas para a edição temática.
O Conselho Editorial da Revista TANGRAM lança chamada de artigos o tema: “Educação Matemática Crítica no século XXI: abordagens culturais, sociais e políticas”.
Nessa linha, a presente chamada tem como objetivo contribuir para disseminar a pesquisa sobre Educação Matemática Crítica explicitando as pesquisas efetuadas no primeiro quarto do século XXI, suas teorizações, resultados e avanços nesta temática.
A Educação Matemática Crítica constitui-se numa das áreas que mais cresceu no primeiro quarto de século na Educação Matemática com o surgimento de diversos grupos de pesquisa e um número crescente de publicações de artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior.
Nesta chamada será aceita a submissão de artigos de pesquisas em andamento ou finalizadas que abordem outras temáticas que tenham como região de inquérito a Educação Matemática Crítica.
Cada autor(a) poderá submeter uma, e apenas uma proposta de artigo, seja como autor ou coautor.
O formato das propostas de artigos devem obedecer as normas presentes nas Diretrizes para Autores disponíveis no site da Revista TANGRAM. Aqueles que estiverem fora destas normas não serão considerados no processo de avaliação/revisão.
Todas as informações para submissão encontram-se no link: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/information/authors. As submissões de artigos serão aceitas para avaliação e publicação em português, espanhol, inglês e francês
Informações mais detalhadas sobre esta edição temática podem ser encaminhadas para o editor convidado Marco Aurélio Kistemann Jr. (Pesquisa de Ponta-UFJF) nos e-mails: agenda.kistemann@gmail.com ou marco.kistemann@ufjf.br
Editores Convidados: Marco Aurélio Kistemann Jr. (Pesquisa de Ponta-UFJF) e Gabriela Brião (UERJ).
CRONOGRAMA:
Início das submissões: 01/08/2024
Término das submissões: 31/12/2024
Previsão de publicação: 1º semestre de 2025
Saiba mais sobre EDIÇÃO TEMÁTICA: Educação Matemática Crítica