Sobre a Revista

A Tangram - Revista de Educação Matemática é um periódico científico com fluxo contínuo, a partir de 2025. Qualis A3, indexada nas bases REDIB, DOAJ, LATINDEX, Sumários.org, entre outras e que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática. Possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) e à Faculdade de Educação (FAED)  e aos grupos de pesquisas “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisa Educaç`ão Matemática, Colaboração e Contemporaneidade - GPEMATCC/CNPq”.


A Tangram visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Edição Atual

v. 8 (2025)
					Visualizar v. 8 (2025)

Publicações Contínuas: 01/01/2025 a 31/12/2025

Publicado: 2025-01-01

Artigos

  • A Argumentação como Recurso Didático para o Ensino da Matemática na Educação Básica

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18290
    Antonio Sales, Débora, Eva, Renato Vieira de Aquino
    1 - 21
  • Ensino Exploratório e Estudo de Aula no contexto da Matemática: algumas aproximações em pesquisas

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18769
    Marta Cristina Cezar Pozzobon, Camila Pinto Aires
    1 - 21

Experiências pedagógicas

  • As Ferramentas da Web 2.0 e o ensino de Mídias Educacionais na Licenciatura em Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18705
    Vivianne Souza de Oliveira Nascimento
    1 - 21
Ver Todas as Edições