v. 2 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2019)
Publicado: 2019-04-10

Artigos

  • O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental

    Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Celia Finck Brandt
    03-24
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8284
  • Aprimorando o desempenho de futuros profissionais em matemática financeira

    Geneci Alves de Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade, Lilian Nasser
    25-46
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8843
  • O ensino de probabilidade com questões sociais

    Márcio José Silva, Fábio José da Costa Alves, Claudianny Amorim Noronha
    47-66
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8463
  • O juro real no contexto da educação financeira crítica

    Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
    67-86
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8863
  • Enseñanza de estocásticos a niños con discapacidad. Un acercamiento epistemológico

    J. Marcos López-Mojica, Catalina Navarro Sandoval
    87-101
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9013

Experiências pedagógicas

  • Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio

    Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
    102-115
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335
  • A história da matemática como ferramenta metodológica no ensino do Teorema de Tales

    Anderson Rodrigo Oliveira da Silva, Fernando Emílio Leite de Almeida, Eduardo Gomes Lopes, Francinette Mendes Lopes
    116-124
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8249
  • Pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de Matemática

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9682