Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2019)
v. 2 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-04-10
Experiências pedagógicas
Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335
Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
102-115
PDF
A história da matemática como ferramenta metodológica no ensino do Teorema de Tales
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8249
Anderson Rodrigo Oliveira da Silva, Fernando Emílio Leite de Almeida, Eduardo Gomes Lopes, Francinette Mendes Lopes
116-124
PDF
Pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9682
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
Artigos
O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8284
Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Celia Finck Brandt
03-24
PDF
Aprimorando o desempenho de futuros profissionais em matemática financeira
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8843
Geneci Alves de Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade, Lilian Nasser
25-46
PDF
O ensino de probabilidade com questões sociais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8463
Márcio José Silva, Fábio José da Costa Alves, Claudianny Amorim Noronha
47-66
PDF
O juro real no contexto da educação financeira crítica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8863
Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
67-86
PDF
Enseñanza de estocásticos a niños con discapacidad. Un acercamiento epistemológico
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9013
J. Marcos López-Mojica, Catalina Navarro Sandoval
87-101
PDF (Español (España))
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
formação de professores
apresentação
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
ensino da matemática
formação inicial
ludicidade
cotidiano
covid-19
.
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1130
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
674
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
402
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems