Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2019)
v. 2 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-04-10
Artigos
O papel das crenças e emoções no desenvolvimento da afetividade em relação à matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Maria Cristina Otto, Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Celia Finck Brandt
03-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8284
Aprimorando o desempenho de futuros profissionais em matemática financeira
Geneci Alves de Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade, Lilian Nasser
25-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8843
O ensino de probabilidade com questões sociais
Márcio José Silva, Fábio José da Costa Alves, Claudianny Amorim Noronha
47-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8463
O juro real no contexto da educação financeira crítica
Celso Ribeiro Campos, Cileda Queiroz e Silva Coutinho
67-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8863
Enseñanza de estocásticos a niños con discapacidad. Un acercamiento epistemológico
J. Marcos López-Mojica, Catalina Navarro Sandoval
87-101
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9013
Experiências pedagógicas
Trigonometria e suas aplicações no Geogebra: aulas experimentais com alunos do ensino médio
Italândia Ferreira de Azevedo, Francisco Régis Vieira Alves
102-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8335
A história da matemática como ferramenta metodológica no ensino do Teorema de Tales
Anderson Rodrigo Oliveira da Silva, Fernando Emílio Leite de Almeida, Eduardo Gomes Lopes, Francinette Mendes Lopes
116-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.8249
Pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i2.9682
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
918
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
541
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
367
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
313
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
301
Revista preservada em: