v. 3 n. 4 (2020)

					Visualizar v. 3 n. 4 (2020)
Publicado: 2020-12-10
  • Apresentação: processos formativos e ensino-aprendizagem

    Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.13151

Artigos

Nominata de Avaliadores

Iniciação científica

  • Modelagem Matemática e a Sala de Aula: um olhar para um material didático

    Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros
    93-113
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12515
  • Uma análise de materiais didáticos produzidos por professores de Matemática da Educação Profissional entre 1980 e 1996

    Arthur Roberto Barboza Maciel, Lauro Chagas e Sá
    114-133
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12635
  • Educação financeira na escola: falando de juventude, consumismo e projeto de vida

    Júlio Henrique Silva Piaia, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
    134-153
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12615

Experiências pedagógicas

  • Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável

    Christine Yates Halal, Suvania Acosta de Oliveira Pureza
    154-172
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.9928
  • Brincando com a Álgebra: o uso de jogos no ensino de sistemas de equações lineares

    Andrea Stephanie Moreira Rosa, Wenderson Ferreira Oliveira, Gene Maria Vieira Lyra-silva, Wellington Lima Cedro
    173-189
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.10968