Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2020)
v. 3 n. 4 (2020)
Publicado:
2020-12-10
Apresentação: processos formativos e ensino-aprendizagem
Edvonete Souza de Alencar, Aldrin Cleyde da Cunha, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Adriana Fátima de Souza Miola
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.13151
Artigos
Pesquisa sobre Educação Estocástica no Ensino Fundamental na Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (1998-2018)
Chia-Shih Su, Chuan-Chih Hsu, Danilo Díaz-Levicoy
03-23
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.10925
Conhecimento Especializado de um formador de professores de Matemática ao ensinar o Teorema do Algoritmo da Divisão Euclidiana: um foco nos exemplos e explicações
Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Miguel Ribeiro
24-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12716
O uso de microcontroladores na formação de futuros professores de matemática: reflexões entre elos criativos
Edvanilson Santos Oliveira, Patricia Sândalo Pereira
57-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12806
Para além dos números e repetições: aprendizagem dos participantes do Curso de Extensão
Vania Finholdt Angelo Leite
74-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.11079
Nominata de Avaliadores
Nominata de Avaliadores 2020
190-190
PDF
Iniciação científica
Modelagem Matemática e a Sala de Aula: um olhar para um material didático
Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros
93-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12515
Uma análise de materiais didáticos produzidos por professores de Matemática da Educação Profissional entre 1980 e 1996
Arthur Roberto Barboza Maciel, Lauro Chagas e Sá
114-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12635
Educação financeira na escola: falando de juventude, consumismo e projeto de vida
Júlio Henrique Silva Piaia, Luci Teresinha Marchiori dos Santos Bernardi
134-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12615
Experiências pedagógicas
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
Christine Yates Halal, Suvania Acosta de Oliveira Pureza
154-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.9928
Brincando com a Álgebra: o uso de jogos no ensino de sistemas de equações lineares
Andrea Stephanie Moreira Rosa, Wenderson Ferreira Oliveira, Gene Maria Vieira Lyra-silva, Wellington Lima Cedro
173-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.10968
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
823
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
468
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
304
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
286
Revista preservada em: