Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado:
28-08-2024
Artigos
Perspectivas Translíngues e Transculturais em Retratos Linguísticos: os repertórios multilíngues e multiletrados nas aulas de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18925
Julia Juliotti
7-16
pdf
Log’ali: um estudo da variante linguística em Santo Antônio de Jesus - BA
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18926
Karolaine Figuerêdo de Souza, Ednei Nunes de Oliveira
17-27
pdf
Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927
Daiane Conceição de Jesus, Dayane Moreira Lemos
28-39
pdf
Vozes da Colonialidade em Amazônica (2020), de Léa Chaib: perspectivas do patriarcalismo na dramaturgia pós-colonial
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18928
Edilene Tavares Pessoa Santiago
40-53
pdf
A Identidade Cultural e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18929
Wagner dos Santos Rocha, Julio Cesar Carvalho Costa
54-66
pdf
Aplicativo Plickers: recurso avaliativo da aprendizagem ou para a aprendizagem?
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18930
Victor Augusto Both Eyng, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
67-77
pdf
Desenvolvendo o Pensamento Computacional por meio da estratégia de autoria de jogos associada ao ambiente de programação Scratch
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18931
Jamille Silva Madureira, Henrique Nou Schneider
78-89
pdf
Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932
Andrea da Silva Gomes , Sheila da Silva Ferreira Arantes
90-98
pdf
Modelo empírico de abordagem das competências digitais na educação: combate à propagação de fake news
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18933
Claudia Cristina Sanzovo
99-107
pdf
Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934
Bruno Ramires Zilli
108-119
pdf
Análise da Influência das Tecnologias Emergentes na Eficiência e Eficácia do Ensino à Distância
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18935
Adriano da Silva
120-130
pdf
Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936
José Francisco Rocha Simão, Kallyana Moraes Carvalho Dominices
131-139
pdf
Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937
Juliane Ferreira da Silva, Sheila da Silva Ferreira Arantes
140-151
pdf
Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938
Elivaldo Serrão Custódio, Julcinéia dos Santos Ramos
152-165
pdf
O conhecimento e a consciência de si na formação do professor como forma de resistência ao capitalismo de vigilância
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18939
Silvia Helena Mousinho
166-179
pdf
Algumas considerações sobre a institucionalização das instituições escolares rurais/campo no Estado do Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18940
Marco Antonio Rodrigues Paulo, André Luís Freitas da Silva
180-188
pdf
Relatos de experiência
O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942
Sérgio Luiz de Oliveira , Aline Locatelli
202-207
pdf
Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924
Allyneanhy Gade Nunes Alves Oliveira
208-215
pdf
Experiências com mídias digitais e linguagem visual junto aos estudantes
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18923
Marcelo Nazaré Ribeiro Viana
216-221
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
formação
docência
relato de experiência
educação básica
ferramentas digitais
cultura digital
ensino médio
tecnologias digitais
formação continuada
análise do discurso
proposta pegadógica
tecnologias na educação
tdic’s
cederj
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
424
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
350
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
306
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
288
Modelagem de dados com Data Warehouse e OLAP: um estudo de caso
283
indexadores
Revista preservada em: