Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado:
28-08-2024
Artigos
Perspectivas Translíngues e Transculturais em Retratos Linguísticos: os repertórios multilíngues e multiletrados nas aulas de Língua Portuguesa
Julia Juliotti
7-16
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18925
Log’ali: um estudo da variante linguística em Santo Antônio de Jesus - BA
Karolaine Figuerêdo de Souza, Ednei Nunes de Oliveira
17-27
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18926
Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas
Daiane Conceição de Jesus, Dayane Moreira Lemos
28-39
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927
Vozes da Colonialidade em Amazônica (2020), de Léa Chaib: perspectivas do patriarcalismo na dramaturgia pós-colonial
Edilene Tavares Pessoa Santiago
40-53
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18928
A Identidade Cultural e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Brasileira
Wagner dos Santos Rocha, Julio Cesar Carvalho Costa
54-66
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18929
Aplicativo Plickers: recurso avaliativo da aprendizagem ou para a aprendizagem?
Victor Augusto Both Eyng, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
67-77
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18930
Desenvolvendo o Pensamento Computacional por meio da estratégia de autoria de jogos associada ao ambiente de programação Scratch
Jamille Silva Madureira, Henrique Nou Schneider
78-89
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18931
Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes
Andrea da Silva Gomes , Sheila da Silva Ferreira Arantes
90-98
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932
Modelo empírico de abordagem das competências digitais na educação: combate à propagação de fake news
Claudia Cristina Sanzovo
99-107
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18933
Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola
Bruno Ramires Zilli
108-119
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934
Análise da Influência das Tecnologias Emergentes na Eficiência e Eficácia do Ensino à Distância
Adriano da Silva
120-130
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18935
Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins
José Francisco Rocha Simão, Kallyana Moraes Carvalho Dominices
131-139
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936
Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas
Juliane Ferreira da Silva, Sheila da Silva Ferreira Arantes
140-151
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937
Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática
Elivaldo Serrão Custódio, Julcinéia dos Santos Ramos
152-165
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938
O conhecimento e a consciência de si na formação do professor como forma de resistência ao capitalismo de vigilância
Silvia Helena Mousinho
166-179
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18939
Algumas considerações sobre a institucionalização das instituições escolares rurais/campo no Estado do Mato Grosso
Marco Antonio Rodrigues Paulo, André Luís Freitas da Silva
180-188
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18940
Relatos de experiência
O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais
Sérgio Luiz de Oliveira , Aline Locatelli
202-207
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942
Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação
Allyneanhy Gade Nunes Alves Oliveira
208-215
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924
Experiências com mídias digitais e linguagem visual junto aos estudantes
Marcelo Nazaré Ribeiro Viana
216-221
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18923
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
343
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
343
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
338
Blended learning
: uma proposta para o ensino híbrido
321
Geração de screenagers e educação
286
indexadores
Revista preservada em: