v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação

					Visualizar v. 12 n. 16 (2024): Revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Publicado: 28-08-2024

Artigos

  • Perspectivas Translíngues e Transculturais em Retratos Linguísticos: os repertórios multilíngues e multiletrados nas aulas de Língua Portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18925
    Julia Juliotti
    7-16
  • Log’ali: um estudo da variante linguística em Santo Antônio de Jesus - BA

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18926
    Karolaine Figuerêdo de Souza, Ednei Nunes de Oliveira
    17-27
  • Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927
    Daiane Conceição de Jesus, Dayane Moreira Lemos
    28-39
  • Vozes da Colonialidade em Amazônica (2020), de Léa Chaib: perspectivas do patriarcalismo na dramaturgia pós-colonial

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18928
    Edilene Tavares Pessoa Santiago
    40-53
  • A Identidade Cultural e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na Educação Brasileira

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18929
    Wagner dos Santos Rocha, Julio Cesar Carvalho Costa
    54-66
  • Aplicativo Plickers: recurso avaliativo da aprendizagem ou para a aprendizagem?

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18930
    Victor Augusto Both Eyng, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
    67-77
  • Desenvolvendo o Pensamento Computacional por meio da estratégia de autoria de jogos associada ao ambiente de programação Scratch

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18931
    Jamille Silva Madureira, Henrique Nou Schneider
    78-89
  • Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932
    Andrea da Silva Gomes , Sheila da Silva Ferreira Arantes
    90-98
  • Modelo empírico de abordagem das competências digitais na educação: combate à propagação de fake news

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18933
    Claudia Cristina Sanzovo
    99-107
  • Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934
    Bruno Ramires Zilli
    108-119
  • Análise da Influência das Tecnologias Emergentes na Eficiência e Eficácia do Ensino à Distância

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18935
    Adriano da Silva
    120-130
  • Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936
    José Francisco Rocha Simão, Kallyana Moraes Carvalho Dominices
    131-139
  • Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937
    Juliane Ferreira da Silva, Sheila da Silva Ferreira Arantes
    140-151
  • Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938
    Elivaldo Serrão Custódio, Julcinéia dos Santos Ramos
    152-165
  • O conhecimento e a consciência de si na formação do professor como forma de resistência ao capitalismo de vigilância

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18939
    Silvia Helena Mousinho
    166-179
  • Algumas considerações sobre a institucionalização das instituições escolares rurais/campo no Estado do Mato Grosso

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18940
    Marco Antonio Rodrigues Paulo, André Luís Freitas da Silva
    180-188

Relatos de experiência

  • O ensino de radioatividade por meio de uma UEPS intercedida pelas tecnologias digitais

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18942
    Sérgio Luiz de Oliveira , Aline Locatelli
    202-207
  • Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924
    Allyneanhy Gade Nunes Alves Oliveira
    208-215
  • Experiências com mídias digitais e linguagem visual junto aos estudantes

    DOI: https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18923
    Marcelo Nazaré Ribeiro Viana
    216-221