Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas

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DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Formação Docente, Língua Portuguesa

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre expectativas e desafios vivenciados por discentes do curso de licenciatura em Letras, durante a realização do Estágio Supervisionado IV, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus V. É um trabalho com característica de pesquisa quantitativa  que, além de descrever e analisar vivências, reflete sobre teorias que tratam de práticas e motivações dos sujeitos do estudo. Os principais teóricos que fundamentam as discussões são Freire (2016), Libâneo (2001), Lima (2008), Ziberman (1998) entre outros. Os resultados demonstram que os estágios finais são desafiadores para os discentes que estão finalizando cursos de licenciatura em Letras. Diante disso, esses licenciandos precisam fortalecer-se nos estudos teóricos, gramaticais e didático-pedagógicos, desde os anos iniciais da graduação, estando alerta aos desafios que os aguardam no final do curso. Por fim, inferimos que o estágio supervisionado desenvolvido de maneira bem articulada entre professor Orientador, Discente e Professor Supervisor fortalece e prepara o estagiário para o exercício da docência.

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Biografia do Autor

Daiane Conceição de Jesus, UNEB

Graduada em Letras pela UNEB.

Dayane Moreira Lemos, UNEB

Docente da UNEB.

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Publicado

2024-08-28

Como Citar

Conceição de Jesus, D., & Moreira Lemos, D. (2024). Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 28–39. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927