Explorando o potencial das videoaulas como complemento ao ensino presencial em Campos dos Goytacazes
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18932Palavras-chave:
Vídeos Didáticos, Educação Midiática, Cultura DigitalResumo
Este trabalho investiga a adoção de videoaulas como recurso complementar ao ensino tradicional em Campos dos Goytacazes, sublinhando sua capacidade de enriquecer a educação em um contexto cada vez mais digital. Discute-se a formação de educadores por meio de um programa de capacitação focado não só no aprimoramento das habilidades técnicas em ferramentas digitais, mas também na compreensão profunda da importância desses meios para a prática pedagógica. Os resultados da pesquisa enfatizam a importância de desenvolver políticas curriculares e programas de formação docente que incentivem a autonomia e a inovação educacional. Observa-se uma utilização limitada de conteúdo audiovisual produzido localmente, ressaltando a necessidade crítica de aumentar a conscientização e o emprego eficaz desses materiais entre os professores. Com uma perspectiva interdisciplinar, o estudo avança o debate sobre a renovação educacional, oferecendo estratégias para a integração bem-sucedida de videoaulas no currículo e fomentando uma educação mais inclusiva e alinhada com as demandas atuais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.