Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937

Palavras-chave:

Formação de Professores, Educação Infantil, Tecnologia

Resumo

O presente artigo descreve uma pesquisa em andamento sobre a formação continuada na área tecnológica de professores de Educação Infantil em uma escola da Rede Municipal do Rio de Janeiro. O estudo envolve a análise dos dados coletados por meio da ferramenta Google Forms. A capacitação foi conduzida por meio de Sequências Didáticas e contou com a participação de 34 educadores. Utilizando a abordagem da pesquisa-ação, busca-se não apenas compreender, mas também intervir e transformar a prática educativa no contexto investigado. Os resultados preliminares indicam que os participantes valorizam a realização de cursos de formação, especialmente na área das tecnologias. Destaca-se a importância da formação inicial e continuada dos educadores, a fim de capacitá-los a utilizar os recursos disponíveis de maneira intencional, atendendo às demandas sociais em constante evolução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliane Ferreira da Silva, Unicarioca

Docente

Sheila da Silva Ferreira Arantes, UFRJ

Docente

Downloads

Publicado

2024-08-28

Como Citar

Ferreira da Silva, J., & da Silva Ferreira Arantes, S. (2024). Uso de Tecnologias na Educação Infantil: uma proposta de capacitação docente permeada por sequências didáticas. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 140–151. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18937