Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938

Palavras-chave:

Função Polinomial do 1º grau, Tecnologias, Software Winplot

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a importância das ferramentas tecnológicas/educacionais nas aulas de matemática na utilização do software Winplot no ensino de função polinomial de 1º grau. Tratar-se de uma pesquisa qualitativa exploratória bibliográfica. Os resultados da pesquisa demonstram que essa ferramenta conectada ao ensino pedagógico torna-se um objeto instigante de debates acadêmicos de forma crítica oriundas de pesquisas recentes de cunho pedagógico e científico, pelo seu uso desde o ensino fundamental até o ensino de nível superior. Além disso, a pesquisa permiti em conhecer e compreender um pouco do discurso teórico do uso das tecnologias na educação como ferramenta didática. Pode-se concluir por desse estudo, que o uso do software Winplot torna-se um apoio em sala de aula e fora dela, e sua aplicabilidade deve estar vinculado ao papel do professor de matemática, como mediador e dando suporte a esta aplicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elivaldo Serrão Custódio, UNIFAP

Docente

Julcinéia dos Santos Ramos, UEAP

Docente

Downloads

Publicado

28-08-2024

Como Citar

Serrão Custódio, E., & dos Santos Ramos, J. (2024). Utilização do software winplot no ensino de função polinomial de 1º grau: uma proposta didática. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 152–165. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18938