Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934

Palavras-chave:

Webquest, Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola, Educação Básica

Resumo

O objetivo do presente trabalho é analisar os resultados da implementação de uma WebQuest (WQ) para o ensino e a aprendizagem de Língua Espanhola no contexto escolar. Para isso, foi realizada uma pesquisa-ação em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental de uma escola Municipal de Santana do Livramento-RS e, a partir das respostas obtidas na WQ e no questionário realizado posteriormente a atividade, pode-se analisar como a ferramenta potencializa o ensino e aprendizagem da Língua Espanhola. Para embasar o presente estudo, utilizou-se a concepção de WQ de (Barato, 2004), além das teorias de ensino e aprendizagem de línguas mediadas pelas tecnologias digitais de (Moran, 2020) e (Leffa,, 2020. A partir da análise dos resultados, pode-se observar que a metodologia contribui de maneira significativa, podendo ser utilizada como ferramenta de apoio para as aulas de Língua Espanhola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Ramires Zilli, IFSul

Docente

Downloads

Publicado

28-08-2024

Como Citar

Ramires Zilli, B. (2024). Explorando o universo político: uma jornada educacional com Webquest na educação básica para o ensino de língua espanhola. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 108–119. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18934