Análise da Influência das Tecnologias Emergentes na Eficiência e Eficácia do Ensino à Distância

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18935

Palavras-chave:

EAD, Inteligência Artificial, Tecnologias Emergentes, Educação

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar uma revisão sistemática, das tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA), Realidade Virtual (RV), e Aprendizado de Máquina (AM), e suas influências transformadoras na educação superior à distância. Vamos explorar como essas tecnologias estão revolucionando a educação, tornando o aprendizado mais personalizado para os alunos. No entanto a adoção dessas tecnologias não está isenta de desafios. Apresentamos as dificuldades significativas que surgem ao implementar essas tecnologias, desde a resistência à mudança por parte de educadores e alunos, até a falta de infraestrutura e a necessidade de treinamento e suporte técnico. Além disso, este artigo se aprofunda na análise do processo, que essas tecnologias emergentes têm nos resultados de aprendizagem dos alunos. Vamos aprofundar nossa compreensão do papel dessas tecnologias, mas também compartilhar insights valiosos que possam beneficiar educadores, formuladores de políticas e pesquisadores que estão navegando neste campo em constante evolução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriano da Silva, UNICID

Docente

Downloads

Publicado

2024-08-28

Como Citar

da Silva, A. (2024). Análise da Influência das Tecnologias Emergentes na Eficiência e Eficácia do Ensino à Distância. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 14(16), 120–130. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18935