Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924Palavras-chave:
Tecnologias, Educação, Exposições virtuais, MultimídiaResumo
O presente artigo busca refletir sobre uma abordagem adotada no ensino de História do Design Gráfico em um Curso Técnico em Multimídia, compreendendo o desenvolvimento de competências criativas nos alunos. Utilizando uma metodologia qualitativa, a pesquisa aborda sobre as experiências dos alunos em relação às ferramentas empregadas. A atividade proposta consistiu na criação de releituras de pôsteres de filmes, integrando elementos característicos dos filmes com movimento artístico delimitado, culminando em uma exposição virtual. A análise revela o desenvolvimento criativo das atividades produzidas. Conclui-se que a integração entre a tecnologia digital e arte na educação pode contribuir para um aprendizado mais dinâmico e reforçar a importância de inovar nas práticas pedagógicas, especialmente no ensino virtual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.