Políticas públicas em educação para formação de professores/as com uso de tecnologias digitais via UAB no âmbito do Instituto Federal do Tocantins
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18936Palavras-chave:
Formação de professores, Políticas públicas, Tecnologias digitaisResumo
A pesquisa discorre sobre a importância da educação a distância para a formação docente. O objetivo é: descrever o uso das tecnologias digitais para com a Universidade Aberta do Brasil via Instituto Federal do Tocantins nos cursos de graduação e especialização para a formação de professores. Metodologicamente esta pesquisa tem natureza técnica de análise qualitativa e revisão literatura. A pesquisa mostra o uso das tecnologias digitais atrelado à modalidade EaD vinculada à instituição educacional pública, esta possibilita a inúmeras pessoas o conhecimento e formação pedagógica sem a constante necessidade da presença física em um determinado lugar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.