, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Brazil
-
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Artigos Fluxo Contínuo
Atuação de professores homens na educação básica: um estado da arte sobre a produção acadêmica
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Ensaios
Pro dia nascer feliz: uma reflexão sobre a efetivação das políticas públicas para uma educação de qualidade
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
Educação pública e arquivos: uma abordagem sobre a formação de professores das séries iniciais em Dourados (1970-2000)
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
A formação de professores de 1ª a 4ª séries e da pré-escola na Escola Estadual Dom Bosco de Indápolis (1989-1996): uma análise a partir da organização curricular
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
Inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual nas escolas municipais de Ensino Fundamental
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
Desafios à gestão escolar no bloco inicial de alfabetização/bia em Dourados – MS
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
A questão indígena nos livros didáticos de História para as séries iniciais (início do século XX e XXI)
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 3 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Educação ambiental nos livros didáticos: região da grande Dourados-MS (1979-2002)
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 3 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social
Formação inicial e continuada: o papel do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores - LIFE/UFGD
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 1 (2013) - Ensaios
Aulas práticas de Biologia Celular para alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino na cidade de Dourados-MS: um relato de experiência
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 3 (2014) - Resenhas
A pesquisa qualitativa em educação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 5 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Alfabetização e letramento na Educação Infantil: analisando práticas na pré-escola
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Oferta e demanda por vagas na educação de jovens e adultos na primeira e na segunda fase na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa de Dourados-MS
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Iniciativas da União para a educação especial
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 5 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
A missão Palotina e suas influências na cidade de Vicentina e na escolarização dos migrantes (1950-1980)
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 5 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Enturmação e autoconceito: um estudo de caso embasado na teoria da atribuição causal
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Resenhas
Apontamentos para a educação para além do capital
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Os múltiplos letramentos e a constituição do sujeito alfabetizado
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Educação escolar indígena no Brasil: por uma revisão de conceitos, de políticas e de práticas
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 5 (2015) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Políticas para a alfabetização no Brasil: do Ensino Fundamental de nove anos ao pacto pela alfabetização até os oito anos de idade
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Docência: a vivência de bacharéis enfermeiros
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Educação Física escolar no Curso de Formação em Nível Médio para professores Guarani e Kaiowá: memória da turma 2001
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Saberes e práticas do professor-contador de histórias: vivências de letramento literário na pré-escola
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
A gestão educacional em um centro de Educação Infantil de Dourados
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Infância, gênero, brinquedos e brincadeiras de meninos e meninas
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Educação infantil indígena na legislação e na produção do conhecimento
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Artigos Fluxo Contínuo
Jogos tradicionais no curso de formação em nível médio de professores Guarani e Kaiowá: turma de 2010
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
“Tia” é mais fácil de dizer do que professora: reflexões sobre identidade docente
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
As datas comemorativas na Educação Infantil: análise das práticas docentes
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 6 (2015) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Livro didático: um novo elemento nas salas de Educação Infantil
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Homens na Educação Infantil: reflexões acerca da docência masculina
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
O negro nos livros infantis: análise das práticas pedagógicas na Educação Infantil
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica
Programa Nacional Biblioteca da Escola: acesso e uso do acervo na Educação Infantil
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 4 n. 7 (2016): Dossiê Educação Infantil: fundamentos e práticas docentes - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 5 n. 10 (2017) - Artigos Fluxo Contínuo
A gestão educacional no Plano Nacional de Educação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 7 n. 13 (2019) - Artigos Fluxo Contínuo
A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 8 n. 15 (2020) - Artigos Fluxo Contínuo
Participação e gestão democrática da educação: o legislado é o praticado?
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Artigos Fluxo Contínuo
A percepção de professores da rede estadual sobre a avaliação da aprendizagem
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 7 n. 14 (2019) - Artigos Fluxo Contínuo
O processo de formulação do Plano Municipal de Educação de Dourados-MS
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Artigos Fluxo Contínuo
Relações entre a matemática, a geografia e a educação física: proposta de uma educação inclusiva e integradora
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Artigos Fluxo Contínuo
O processo de institucionalização do curso Letras/Língua Portuguesa/Libras na EaD/UFGD
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 8 n. 15 (2020) - Relatos de Experiência
Formação continuada de professores de matemática: um relato de experiência sobre o projeto PAPMEM
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social
Panorama histórico das metodologias de jogos teatrais e jogos dramáticos
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social
A Revista Bem-Te-Vi e a educação para os indígenas na reserva de Dourados/MT na primeira metade do século XX
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social
Comparativo dos dados censitários da educação superior no Brasil da implementação do Programa Incluir aos dias atuais
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 9 n. 16 (2020) - Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social
Jogos de oposição: inovação pedagógica para o ensino das lutas na educação física escolar
Resumo PDF (Español (España)) -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 2 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
A concepção de Educação Física escolar na Revista Brasileira de Educação Física e Desportos (1968-1984)
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 2 (2013) - Apresentação
Apresentação - Horizontes n. 2
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 2 (2013) - Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)
Preconceito no olhar dos acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Federal da Grande Dourados
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 1 n. 2 (2013) - Apresentação
Apresentação - Dossiê Educação Física Escolar
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 3 (2014) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Projeto político pedagógico e seus reflexos na gestão escolar: investigação em Escola Municipal de Maracaju
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 3 n. 5 (2015) - Ensaios
Surgimento das instituições de atendimento à criança e a mulher trabalhadora: uma relação histórica
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 8 n. 15 (2020) - Artigos Fluxo Contínuo
Organização e funcionamento das classes hospitalares: uma prerrogativa da Educação Especial?
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 8 n. 15 (2020) - Apresentação
Apresentação - Educação, Currículo e Ensino de Ciências: por uma base comum
Resumo PDF -
Horizontes - Revista de Educação ISSN 2318-1540 v. 2 n. 4 (2014) - Artigos Fluxo Contínuo
Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
Resumo PDF