Relações entre a matemática, a geografia e a educação física: proposta de uma educação inclusiva e integradora
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10057Palavras-chave:
Escola. Aprendizagem. AutoriaResumo
Possibilitar uma educação básica de qualidade nas escolas é o grande desafio da sociedade brasileira. Não é mais passível metodologias unívocas que se traduzem somente na centralidade no/do docente e no instrucionismo; urge apresentar aos estudantes um leque mais amplo, com diversidade metodológica e avaliativa que, aliada aos avanços tecnológicos, propicie aprendizado significativo a sua vida pessoal e profissional. Nesse sentido, as relações interdisciplinares são instrumentos com aplicabilidade no cotidiano escolar, corroborando a ideia de que é preciso aproximar os conteúdos à realidade do jovem. Outrossim, neste trabalho, a matemática, a geografia e a educação física são pontos nodais de um planejamento que se volta para, pelo e com o estudante do Ensino Médio, que desenvolve sua aprendizagem realizando pesquisa com viés autoral, utilizando os conhecimentos para compreender uma realidade holística à qual está inserido e sendo capaz de transformá-la positivamente.Downloads
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