Formação continuada de professores de matemática: um relato de experiência sobre o projeto PAPMEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10189

Palavras-chave:

Aperfeiçoamento de professores. Ensino Médio. Ensino de Matemática.

Resumo

Este artigo apresenta um relato de experiência do Projeto de Extensão Programa de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio (PAPMEM), que teve como público-alvo, os professores de matemática da rede e estudantes do curso de Matemática da Universidade Federal da Grande Dourados. O objetivo do projeto foi oferecer uma formação continuada aos professores afim de promover uma integração com os estudantes, proporcionando aperfeiçoamento e reflexões nas práticas diárias. O projeto foi realizado com as apresentações de vídeos gravados das aulas ministradas pelos professores do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e contextualizados com as oficinas de exercícios. E foi avaliado a partir de uma prova elaborada pelos professores do IMPA, e um questionário local. Percebeu-se que o projeto fomentou discussões sobre novas metodologias de ensino, permitindo aos professores novas reflexões acerca de sua prática e aos estudantes um olhar diferenciado a respeito dos temas abordados.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Biscaro, A. V., Bazão, V. R., Grecco, A. M. V., & Souza, S. R. de O. de. (2020). Formação continuada de professores de matemática: um relato de experiência sobre o projeto PAPMEM. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 8(15), 342–352. https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10189

Edição

Seção

Relatos de Experiência