TANGRAM - Revista de Educação Matemática

A Tangram - Revista de Educação Matemática é um periódico científico trimestral que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática e possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), à Faculdade de Educação (FAED) e à Faculdade Intercultural Indígena (FAIND): “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq”.


A Tangram visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Notícias

 

Tangram é indexada na REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

 

O processo de indexação é importante para os periódicos científicos porque representa reconhecimento de mérito, aval à qualidade dos artigos publicados e consequentemente para seus autores.

No mês de julho de 2020 a Tangram foi indexada pela REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico.

A REDIB é uma plataforma de agregação de conteúdos científicos e acadêmicos em formato eletrônico, produzidos no âmbito ibero-americano, ou ligados a ele num sentido cultural e social mais amplo e geograficamente não restritivo.

As ferramentas da REDIB facilitam o acesso, a difusão e a valorização da produção científica gerada nos países ibero-americanos, o que dá destaque para os estudos publicados na Tangram.

Acesse a página da Revista na REDIB:

http://redib.org/Record/oai_revista5641-tangram

 

 
Publicado: 2020-09-10
 

Tangram é indexada no Directory of Open Access Journals (DOAJ)

 

Em maio de 2020 a Revista Tangram foi indexada no DOAJ.

O DOAJ é um diretório on-line com curadoria da comunidade que indexa e fornece acesso a periódicos de alta qualidade, acesso aberto e revisados por pares.

 Os benefícios de estar indexado no DOAJ são:

  • As estatísticas mostram mais de 900.000 visualizações de página e 300.000 visitantes únicos por mês para o DOAJ de todo o mundo.
  • Muitos agregadores, bancos de dados, bibliotecas, editores e portais de pesquisa coletam os metadados gratuitos e os incluem em seus produtos. Exemplos são Scopus, Serial Solutions e EBSCO.
  • O DOAJ é compatível com o OAI e, quando um artigo está no DOAJ, é automaticamente colhível.
  • O DOAJ é compatível com OpenURL e, quando um artigo está no DOAJ, é automaticamente vinculável.
  • Mais de 95% da comunidade de editores do DOAJ reconhecem que o DOAJ é importante para aumentar a visibilidade das revistas.
  • O DOAJ é frequentemente citado como fonte de qualidade, periódicos de acesso aberto nos círculos de pesquisa e publicação acadêmica.

Acesse a base de dados aqui.

 
Publicado: 2020-05-10
 
Outras notícias...

v. 3, n. 2 (2020)


Capa da revista