TANGRAM - Revista de Educação Matemática

A Tangram - Revista de Educação Matemática é um periódico científico trimestral que publica artigos inéditos sobre os diferentes aspectos relacionados ao campo da Educação Matemática e possui origem em dois grupos de pesquisa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculados à Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), à Faculdade de Educação (FAED) e à Faculdade Intercultural Indígena (FAIND): “Teia de Pesquisas em Educação Matemática – TeiaMat/CNPq” e “Grupo de Pesquisas Tecnologias da Educação Matemática – GPTEM/CNPq”.


A Tangram visa contribuir para divulgação de artigos inéditos oriundos de pesquisas, assim como de estudos teóricos aprofundados, trabalhos de iniciação científica e reflexões sobre experiências pedagógicas na Educação Básica e no Ensino Superior. São priorizados artigos da área de Educação Matemática e áreas afins, escritos em português, espanhol, inglês e francês.

Notícias

 

Fechamento de recebimento de artigos nacionais

 

Devido ao grande número de artigos recebidos nos últimos meses não estaremos recebendo artigos nacionais até novembro de 2021.

Os artigos internacionais poderão ser enviados para avaliação na Revista , no e-mail tangramrevista@gmail.com e/ou para a editora chefe no e-mail: edvonetealencar@ufgd.edu.br

 

 
Publicado: 2021-05-05
 

Tangram é indexada na REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

 

O processo de indexação é importante para os periódicos científicos porque representa reconhecimento de mérito, aval à qualidade dos artigos publicados e consequentemente para seus autores.

No mês de julho de 2020 a Tangram foi indexada pela REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico.

A REDIB é uma plataforma de agregação de conteúdos científicos e acadêmicos em formato eletrônico, produzidos no âmbito ibero-americano, ou ligados a ele num sentido cultural e social mais amplo e geograficamente não restritivo.

As ferramentas da REDIB facilitam o acesso, a difusão e a valorização da produção científica gerada nos países ibero-americanos, o que dá destaque para os estudos publicados na Tangram.

Acesse a página da Revista na REDIB:

http://redib.org/Record/oai_revista5641-tangram

 

 
Publicado: 2020-09-10
 
Outras notícias...

v. 4, n. 2 (2021)


Capa da revista