v. 8 (2025)

					Visualizar v. 8 (2025)
Publicação Contínua

 

Publicado: 2025-01-01

ARTIGOS

EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS

  • Contribuições das TDICs para o ensino de matemática

    Jeany Oliveira Sousa Milhomen , Gabriela Machado Lopes, Raylson dos Santos Carneiro, Rogerio dos Santos Carneiro
    e025051
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18316
  • Ensino de Função Afim com o uso do software GeoGebra na perspectiva do Ensino Exploratório de Matemática

    Daniel Bonadiman Bertol, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Adriela Maria Noronha, Neumar Regiane Machado Albertoni
    e025050
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19007
  • Matemática Recreativa nas Aulas de Matemática: uma experiência no 7º ano do Ensino Fundamental

    Larissa Bento de Souza, Fernando Guedes Cury
    e025042
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19109
  • Quadriláteros: uma experiência fedathiana utilizando o modelo de Van Hiele A Federathian Experience Using the Van Hiele Model

    Roberto da Rocha Miranda, Marcília Cavalcante Viana, Antônio Marcelo Araújo Bezerra, Maria José Costa dos Santos
    e025043
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19146
  • Da farinha à sala de aula: a utilização da balança de dois pratos como estratégia pedagógica para o ensino de frações

    Francino Mascarenhas Andrade, Alisson dos Santos Silva, Fernando Carvalho dos Santos Júnior, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    e025002
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18222
  • As Ferramentas da Web 2.0 e o ensino de Mídias Educacionais na Licenciatura em Matemática

    Vivianne Souza de Oliveira Nascimento
    e025005
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18705

Iniciação científica

  • Tecnologias Digitais em Livros Didáticos de Matemática do Novo Ensino Médio

    Stefany Pedro de Oliveira, Lucas Mazzi
    e025044
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19250

EDIÇÃO TEMÁTICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA

EDIÇÃO TEMÁTICA: Ações durante e pós Pandemia na Formação de Professores de Ciências e Matemática

  • Avaliação da Aprendizagem no Ensino Superior: relatos de professores de ciências e matemática durante aulas remotas

    Adriana Fátima de Souza Miola, Wilmo Ernesto Francisco Junior
    e025050
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.20934