Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 39 items.
O processo de desenvolvimento de escrita no ensino superior: um olhar sobre o licenciando em Letras
Elisa Cristina Amorim Ferreira, Denise Lino de Araújo
224-246
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5558
Vertentes da escrita de si em Mais ao sul de Paloma Vidal
Cinthia Maritz dos Santos Ferraz Machado, Lucimara de Andrade
246-259
17.11.2020
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v14i35.12072
Escrita acadêmica e criticidade
Dina Maria Martins Ferreira
13-22
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5599
Escrita e formação docente: desafios na prática de escrita na formação inicial para a docência em Língua Portuguesa
Tânia Guedes Magalhães, Andreia Rezende Garcia Reis
206-223
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5605
A escrita na graduação em Letras: desafios e representações
Hermano Aroldo Gois Oliveira, Denise Lino de Araújo
185-205
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5656
Escrita acadêmica e desenvolvimento de autoria na formação de professores via EAD: as universidades estão preparadas?
Dorotea Frank Kersch, Fernando César dos Santos
89-108
11.07.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.5676
Condições de produção em comandos de escrita do exame CELPE-BRAS
Adriana Dalla Vecchia, Renilson José Menegassi
109-124
11.07.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4892
Freud e Borges: a escrita do sonho
Geraldo Magela Martins
29-38
19.06.2009
Proposta de produção textual para o ensino médio: como o professor tece este instrumento didático?
Débora Cristina do Nascimento Ferreira
64-77
11.07.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i25.4755
Dimensões cruzadas: escritas de universitários como apresentações discursivas na esfera ideológica acadêmica
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
83-104
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5734
Gênero monografia em contexto de produção acadêmica escrita
Clara Regina Rodrigues de Souza, Williany Miranda da Silva
132-155
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5598
Sobre condições de autoria e de produção científica do jovem pesquisador
José Cezinaldo Rocha Bessa
23-41
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5647
Da produção de resumos a instâncias de metáforas gramaticais: insights de pesquisa para a escrita na esfera acadêmica
Marisa Mendonça Carneiro, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
64-82
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5620
Os desafios da escrita feminina na história das mulheres
Losandro Antonio Tedeschi
153-164
20.05.2016
O feedback corretivo oral em pares para a produção textual escrita no Teletandem Institucional-Integrado
Rubia Mara Bragagnollo
370-392
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5694
A escrita em língua estrangeira na universidade: um estudo de caso
Patricia Pereira Bertoli, Tania M. G. Shepherd
355-369
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5685
A compreensão da escrita como processo na formação docente do PIBID
Adriana Beloti, Renilson José Menegassi
247-266
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5665
Escrita colaborativa de flash fiction e aprendizagem de Inglês como L2: o desenvolvimento da acurácia gramatical e densidade lexical
Diêgo Cesar Leandro, Janaina Weissheimer
323-337
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5658
Francisca Julia e a inserção da mulher no campo literário: um intermédio entre o Parnasianismo e o Simbolismo
Silvio Profirio da Silva, Aline Adriana da Silva, Edna Carla Lima da Silva, Salete Paiva da Silva
405-427
13.04.2012
A escrita na universidade: os desafios da aquisição dos gêneros acadêmicos
Adriana Demite Stephani, Tauana da Cunha Alves
529-547
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.5688
Formação de professores de Língua Portuguesa: análise da avaliação de uma proposta de ensino de produção textual
Rute Izabel Simões Conceição
11-36
02.07.2013
Professores em formação inicial na escrita reflexiva profissional: abordagem sistêmicofuncional na linguística aplicada
Bruno Gomes Pereira, Wagner Rodrigues Silva
223-242
18.12.2014
Mulheres que tecem a vida na tessitura de seu cotidiano
Salete Rosa Pezzi dos Santos
41-53
20.05.2016
O processo de reescrita mediado pela correção: mecanismos de parafrasagem
Milenne Biasotto, Rute Izabel Simões Conceição
35-57
03.07.2015
Aspectos sobre o ensino da escrita nos documentos curriculares oficiais de Brasil e Portugal
Jane Beltramini Berto, Renilson José Menegassi
9-34
03.07.2015
Gêneros textuais e escrita criativa: intersecções possíveis no ensino-aprendizagem do francês como língua estrangeira
Suélen Maria Rocha, Eliane Gouvêa Lousada
37-54
07.11.2012
A escrita escuta? análise polifônica de relatórios de estágio
Thomas Massao Fairchild
267-291
18.08.2017
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v11i27.6747
Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
Luísa Álvares Pereira, Luciana Graça
125-139
18.12.2014
Construção discursiva de subjetividades em práticas memorialísticas de leitura
Carmen Brunelli de Moura, Marluce Pereira da Silva
83-92
21.12.2015
Escrita de textos argumentativos em classes suíças francófonas do ensino médio: uma análise multifocal do objeto ensinado
Glaís Sales Cordeiro
113-136
03.07.2015
A escrita colaborativa em um contexto de formação de professores de língua
Patrícia Fabiana Bedran
59-84
03.07.2015
O sistema semântico de projeção em citações na escrita acadêmica de relatórios de estágios
Lívia Chaves de Melo, Elaine Espindola
197-222
18.12.2014
Práticas de leitura e escrita em contexto acadêmico: relações (hiper)textuais singulares
Fabiana Komesu, Fernanda Correa Silveira Galli
79-93
18.12.2014
Desenvolvimento da escrita acadêmico-científica em contexto de formação continuada de professores de Língua Portuguesa
Eliana Merlin Deganutti de Barros, Letícia Jovelina Storto, Gabriela Martins Mafra
190-214
02.12.2023
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v17i44.17074
"...se fosse na oralidade poderia falar-se dessa formas, mas, como é um texto segue a escrita": concepções de letramento e a relação entre a fala e a escrita
Rute Izabel Simões Conceição
87-100
02.12.2008
Construção de uma "bichopédia" nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Articulando língua portuguesa e ciências
Anna Carolina Santos Reis Dalamura, Tânia Guedes Magalhães
72-99
30.09.2022
DOI:
https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16376
Letramento acadêmico no estágio supervisionado da Licenciatura
Wagner Rodrigues Silva, Bruno Gomes Pereira
37-60
05.07.2013
Projeções como práticas acadêmicas de citação na escrita reflexiva profissional de relatórios de estágio supervisionado
Lívia Chaves de Melo, Adair Vieira Gonçalves
45-70
17.05.2014
Letramento na era digital: o copiar-colar dos estudantes
Fanny Rinck, Leda Mansour
15-32
18.12.2014
1 a 39 de 39 itens
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Revista preservada em:
indexadores