Letramento acadêmico no estágio supervisionado da Licenciatura
Palavras-chave:
Linguística sistêmico-funcional. Letramento do professor. Escrita.Resumo
Neste artigo, apresentamos um estudo de caso sobre o uso da escrita reflexiva profissional numa Licenciatura em Ensino de Língua Portuguesa. Ensaiamos uma caracterização inicial da referida escrita a partir da investigação de representações de alguns atores sociais integrantes do complexo contexto do estagio supervisionado da licenciatura. Os dados de pesquisa são relatórios escritos por professores em formação inicial, trabalhos finais da disciplina mencionada. Estudos do letramento acadêmico e da linguística sistêmico-funcional são os principais referenciais da fundamentação teórica. Alunos e professores do ensino básico são os principais atores mencionados nos relatórios, os quais, apesar de serem relacionados a outros, tendem a não ser atrelados a especificidades concernentes ao ensino de Língua Portuguesa na escola básica.Downloads
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Publicado
05.07.2013
Como Citar
Silva, W. R., & Pereira, B. G. (2013). Letramento acadêmico no estágio supervisionado da Licenciatura. Raído - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UFGD, 7(13), 37–60. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/2487
Edição
Seção
ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS
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