Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior
Palavras-chave:
Literacia universitária. Escrita académica. Conceções dos estudantes.Resumo
Em Portugal, começa a surgir, muito lentamente, uma preocupação com um ensino explícito da escrita, também na universidade. Ora, o presente estudo, reconhecendo a importância das concepções, apresenta resultados de um questionário aplicado a estudantes universitários portugueses, precisamente, sobre as concepções que eles têm sobre a escrita, solicitada e (não) trabalhada, na universidade. A análise não encontrou diferenças significativas entre os estudantes de diferentes áreas, relativamente à ativação das operações do processo de escrita. Porém, este estudo demonstrou a existência de diferenças importantes, relativamente ao acompanhamento institucional da atividade de escrita dos estudantes.Downloads
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Publicado
18.12.2014
Como Citar
Pereira, L. Álvares, & Graça, L. (2014). Concepções sobre a escrita académica de estudantes do ensino superior. Raído - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UFGD, 8(16), 125–139. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3751
Edição
Seção
ARTIGOS - LINGUÍSTICA E LINGUÍSTICA APLICADA
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