Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 19 (2025)
v. 13 n. 19 (2025)
Publicado:
25-08-2025
Artigos
Entre livros e sinais: o encanto da Literatura Surda através da produção de material didático para a comunidade surdaEntre livros e sinais: o encanto da Literatura Surda através da produção de material didático para a comunidade surda
Paloma Teixeira Reis , Danielle Matos Correia Ribeiro
5-24
pdf
Práticas de ensino e aprendizagem em disciplinas com carga horária EaD no curso de Letras - Espanhol presencial na UFSM: um gesto analítico à luz da Auto-heteroecoformação
Vanessa Ribas Fialho, Gabriel Eduardo Gonçalves
25-43
pdf
Língua em Movimento: práticas pedagógicas para o ensino do português na perspectiva da variação linguística
Jacqueline dos Santos Bispo, Ednei Nunes de Oliveira
44-60
pdf
Proposta de instrumento para avaliação linguística de estudantes Surdos : uma experiência a partir da docência no curso de Licenciatura em Letras Libras
Wenis Vargas de Carvalho, Juliana Maria da Silva Lima
61-72
pdf
A Educomunicação Integrada ao Ensino de Literatura: uma revisão sistemática da literatura
Aldriana Aparecida de Almeida Favero, Andrea Ad Reginatto
73-83
pdf
O Uso das Tecnologias no Processo de Ensino de Língua Inglesa pelos Professores Formados pelo Programa Pró-licenciatura
Luciana Camila Garcia de Oliveira, Lizandra Brasil Estabel
84-98
pdf
Educação e Escolas de Fronteira: as premissas do Programa Intercultural Bilíngue de Fronteira (PEIBF)
Elisangela Aparecida de Assis Souza
99-111
pdf
O Dia em que Matei a Existência de Deus: reflexões sobre a produção de uma crônica utilizando o ChatGPT
Raissa Araújo Gomes, Ednei Nunes de Oliveira
112-121
pdf
Semiose de Peirce: uma análise semiótica de imagens da plataforma educacional Wordwall
Isabel Cristine Nogueira Gomes, Alda Ernestina dos Santos
122-133
pdf
Contribuições para Integração Curricular das TDIC na Educação Básica em Angola
Herculano Henriques Chingui Chitungo
134-144
pdf
O cinema na Pedagogia Histórico-Crítica: uma análise de O Segredo da Família Urso a partir da Problematização Artística
Bruna Donato Reche
145-162
pdf
Entre o Real e o Simulacro: provocações de O Show de Truman à educação digital
Débora Suzane Gomes Mendes
163-176
pdf
Tecnologia Assistiva e Autismo Infantil: proposições pedagógicas a partir de um caso simulado
Francisco de Paulo D’Avila Júnior
177-190
pdf
A Inclusão Digital na Educação: desafios e oportunidades
Aderson Pereira da Silva, Clécia Simone Gonçalves Rosa Pacheco
191-205
pdf
A tecnologia como estratégia para um processo de ensino e de aprendizagem mais eficaz
Belchior Ribeiro Leite, Jacks Richard de Paulo
206-220
pdf
Educação para a cidadania: desenvolvimento de um jogo virtual para ensino de noções básicas de Direito do Trabalho no ensino médio integrado
Viviane Dóris Kaspary, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
221-232
pdf
EPT e as práticas tecnológicas inovadoras em sala de aula
Elivaldo Serrão Custódio, Regina Ribeiro Pessoa
233-247
pdf
Panorama Histórico do Uso das Tecnologias na Rede Estadual de São Paulo: educação remota na pandemia
Beatriz Olegario Ribeiro , Eliane de Souza Cruz
248-270
pdf
Tendências de Recursos Didáticos e Digitais para os Desafios de Ensino e Aprendizagem na Educação Básica
Maria do Socorro Pereira Alves, Jocimario Alves Pereira
271-284
pdf
Consultoria Esportiva e Empreendedorismo Digital: competências gerenciais do profissional de Educação Física na era das plataformas digitais
Sandra Gabriela Ribeiro Alves, Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré
285-293
pdf
A Aplicabilidade dos Jogos Educacionais na Educação a Distância
Ivan Rodrigues da Silva, Abigail Noádia Barbalho da Silva
294-304
pdf
Aprendizagem na EaD: convergências entre a neurociência e os recursos didáticos
Márcia Gorett Ribeiro Grossi , Almindo Antonio da Silva Junior
305-322
pdf
Relatos de experiência
A Integração da Robótica Educacional como Eletiva Curricular no Ensino Fundamental: um relato de experiência docente
Jonas Lima Cavalcante, Lucas Evangelista Lopes
323-333
pdf
Desafios e Conexões: a experiência de uma escola pública com tecnologias no ensino remoto emergencial
Élidi Preciliana Pavanelli
334-341
pdf
Neurolab: desenvolvimento de um site de neurociência interativa
Beatriz da Costa Prado, Eduardo Ferro dos Santos
342-348
pdf
Letramento Científico no Ensino Fundamental: a química do cotidiano e o uso das tecnologias digitais
Andréa Silva Farias da Matta, André Cotelli do Espírito Santo
349-356
pdf
O Uso de Tecnologias Educacionais no Ensino Fundamental II: uma reflexão ao material microkids
Débora Teixeira Machado , Maria do Socorro Eliza Monteiro da Silva
357-366
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
543
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
465
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
449
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
362
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
357
indexadores
Revista preservada em: