Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 19 (2025)
Vol. 13 No. 19 (2025)
Published:
2025-08-25
Artigos
Entre livros e sinais: o encanto da Literatura Surda através da produção de material didático para a comunidade surdaEntre livros e sinais: o encanto da Literatura Surda através da produção de material didático para a comunidade surda
Paloma Teixeira Reis , Danielle Matos Correia Ribeiro
5-24
pdf (Português (Brasil))
Práticas de ensino e aprendizagem em disciplinas com carga horária EaD no curso de Letras - Espanhol presencial na UFSM: um gesto analítico à luz da Auto-heteroecoformação
Vanessa Ribas Fialho, Gabriel Eduardo Gonçalves
25-43
pdf (Português (Brasil))
Língua em Movimento: práticas pedagógicas para o ensino do português na perspectiva da variação linguística
Jacqueline dos Santos Bispo, Ednei Nunes de Oliveira
44-60
pdf (Português (Brasil))
Proposta de instrumento para avaliação linguística de estudantes Surdos : uma experiência a partir da docência no curso de Licenciatura em Letras Libras
Wenis Vargas de Carvalho, Juliana Maria da Silva Lima
61-72
pdf (Português (Brasil))
A Educomunicação Integrada ao Ensino de Literatura: uma revisão sistemática da literatura
Aldriana Aparecida de Almeida Favero, Andrea Ad Reginatto
73-83
pdf (Português (Brasil))
O Uso das Tecnologias no Processo de Ensino de Língua Inglesa pelos Professores Formados pelo Programa Pró-licenciatura
Luciana Camila Garcia de Oliveira, Lizandra Brasil Estabel
84-98
pdf (Português (Brasil))
Educação e Escolas de Fronteira: as premissas do Programa Intercultural Bilíngue de Fronteira (PEIBF)
Elisangela Aparecida de Assis Souza
99-111
pdf (Português (Brasil))
O Dia em que Matei a Existência de Deus: reflexões sobre a produção de uma crônica utilizando o ChatGPT
Raissa Araújo Gomes, Ednei Nunes de Oliveira
112-121
pdf (Português (Brasil))
Semiose de Peirce: uma análise semiótica de imagens da plataforma educacional Wordwall
Isabel Cristine Nogueira Gomes, Alda Ernestina dos Santos
122-133
pdf (Português (Brasil))
Contribuições para Integração Curricular das TDIC na Educação Básica em Angola
Herculano Henriques Chingui Chitungo
134-144
pdf (Português (Brasil))
O cinema na Pedagogia Histórico-Crítica: uma análise de O Segredo da Família Urso a partir da Problematização Artística
Bruna Donato Reche
145-162
pdf (Português (Brasil))
Entre o Real e o Simulacro: provocações de O Show de Truman à educação digital
Débora Suzane Gomes Mendes
163-176
pdf (Português (Brasil))
Tecnologia Assistiva e Autismo Infantil: proposições pedagógicas a partir de um caso simulado
Francisco de Paulo D’Avila Júnior
177-190
pdf (Português (Brasil))
A Inclusão Digital na Educação: desafios e oportunidades
Aderson Pereira da Silva, Clécia Simone Gonçalves Rosa Pacheco
191-205
pdf (Português (Brasil))
A tecnologia como estratégia para um processo de ensino e de aprendizagem mais eficaz
Belchior Ribeiro Leite, Jacks Richard de Paulo
206-220
pdf (Português (Brasil))
Educação para a cidadania: desenvolvimento de um jogo virtual para ensino de noções básicas de Direito do Trabalho no ensino médio integrado
Viviane Dóris Kaspary, Josiane Carolina Soares Ramos Procasko
221-232
pdf (Português (Brasil))
EPT e as práticas tecnológicas inovadoras em sala de aula
Elivaldo Serrão Custódio, Regina Ribeiro Pessoa
233-247
pdf (Português (Brasil))
Panorama Histórico do Uso das Tecnologias na Rede Estadual de São Paulo: educação remota na pandemia
Beatriz Olegario Ribeiro , Eliane de Souza Cruz
248-270
pdf (Português (Brasil))
Tendências de Recursos Didáticos e Digitais para os Desafios de Ensino e Aprendizagem na Educação Básica
Maria do Socorro Pereira Alves, Jocimario Alves Pereira
271-284
pdf (Português (Brasil))
Consultoria Esportiva e Empreendedorismo Digital: competências gerenciais do profissional de Educação Física na era das plataformas digitais
Sandra Gabriela Ribeiro Alves, Julia Maria Raposo Gonçalves de Melo Larré
285-293
pdf (Português (Brasil))
A Aplicabilidade dos Jogos Educacionais na Educação a Distância
Ivan Rodrigues da Silva, Abigail Noádia Barbalho da Silva
294-304
pdf (Português (Brasil))
Aprendizagem na EaD: convergências entre a neurociência e os recursos didáticos
Márcia Gorett Ribeiro Grossi , Almindo Antonio da Silva Junior
305-322
pdf (Português (Brasil))
Relatos de experiência
A Integração da Robótica Educacional como Eletiva Curricular no Ensino Fundamental: um relato de experiência docente
Jonas Lima Cavalcante, Lucas Evangelista Lopes
323-333
pdf (Português (Brasil))
Desafios e Conexões: a experiência de uma escola pública com tecnologias no ensino remoto emergencial
Élidi Preciliana Pavanelli
334-341
pdf (Português (Brasil))
Neurolab: desenvolvimento de um site de neurociência interativa
Beatriz da Costa Prado, Eduardo Ferro dos Santos
342-348
pdf (Português (Brasil))
Letramento Científico no Ensino Fundamental: a química do cotidiano e o uso das tecnologias digitais
Andréa Silva Farias da Matta, André Cotelli do Espírito Santo
349-356
pdf (Português (Brasil))
O Uso de Tecnologias Educacionais no Ensino Fundamental II: uma reflexão ao material microkids
Débora Teixeira Machado , Maria do Socorro Eliza Monteiro da Silva
357-366
pdf (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
A inclusão do aluno com transtorno do espectro autista na escola comum: desafios e possibilidades
543
A gamificação na educação física escolar: uma revisão sistemática
465
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
449
Tecnologia assistiva para o desenvolvimento de crianças com transtorno espectro autista
362
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
357
indexadores
Preserved in: