Neurolab: desenvolvimento de um site de neurociência interativa

Authors

Keywords:

Neurociências, Realidade virtual, Realidade aumentada

Abstract

A utilização de tecnologias educacionais como a realidade virtual e aumentada no ensino potencializa a aprendizagem e oferece grande utilidade para o estudo da neurociência, pois proporciona interação com modelos de neuroanatomia em qualquer ambiente, tornando o aprendizado concreto e envolvente. Neste trabalho apresentamos o processo de desenvolvimento de um site que oferece experiências interativas para a exploração de tópicos de neurociências por meio de modelos de neuroanatomia em realidade aumentada e realidade virtual. O desenvolvimento do site ocorreu em 2024, mediante as etapas de: definição do objetivo, definição das tecnologias empregadas, levantamento de fontes, análise do conteúdo, estrutura da informação e estrutura do site. O site proporciona uma nova forma de ensinar neurociências, diversificando o ambiente de aprendizagem, trazendo uma experiência interativa e apresentando o conteúdo em formato de texto, realidade virtual e aumentada.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Beatriz da Costa Prado, EEL/USP

EEL/USP

Eduardo Ferro dos Santos, EEL/USP

EEL/USP

Published

2025-08-25

How to Cite

Prado, B. da C., & Santos, E. F. dos. (2025). Neurolab: desenvolvimento de um site de neurociência interativa. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(19), 342–348. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/ead/article/view/20546

Issue

Section

Relatos de experiência