Consultoria Esportiva e Empreendedorismo Digital: competências gerenciais do profissional de Educação Física na era das plataformas digitais
Keywords:
Gestão esportiva, Empreendedorismo, Plataformas digitais, Educação FísicaAbstract
A crescente aceitação da importância da atividade física orientada tem impulsionado a ascensão das assessorias esportivas como um modelo de negócio promissor. Diante do impacto das mídias digitais na publicidade de grandes empresas do setor esportivo, este estudo analisa a utilização dessas ferramentas nos processos gerenciais, destacando sua influência na tomada de decisões e resolução de problemas. A pesquisa foi estruturada em duas etapas: inicialmente, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o tema; em seguida, foi conduzida uma pesquisa de campo em academias da cidade de Parnaíba-PI, para compreender como essas empresas organizam seus processos de gestão e marketing. Os resultados indicam que o uso de novas tecnologias aprimora a administração de empreendimentos esportivos, otimizando estratégias gerenciais. Nesse contexto, o estudo apresenta o Programa Mega Saúde, uma ferramenta voltada para auxiliar profissionais de Educação Física na gestão de academias e negócios esportivos, utilizando Big Data para aprimorar o marketing e processos administrativos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
