Contribuições para Integração Curricular das TDIC na Educação Básica em Angola
Keywords:
Integração curricular, TDIC, Educação básica em AngolaAbstract
Este trabalho visa discutir/refletir sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na educação básica do cenário angolano, diante das exigências de aprendizado de uma sociedade profundamente inserida em um ambiente digital e tecnológico. O trabalho destaca os benefícios, os desafios e as práticas recomendadas para promover uma educação mais inclusiva e alinhada com as demandas do século XXI, oferecendo uma visão abrangente sobre as estratégias necessárias para o avanço educacional no país. Trata-se de uma pesquisa básica e exploratória, pois objetivamos apresentar e acrescentar conteúdo teórico que fomente o debate e a reflexão sobre a integração das TDIC no currículo da educação básica em Angola.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
