O Uso das Tecnologias no Processo de Ensino de Língua Inglesa pelos Professores Formados pelo Programa Pró-licenciatura
Keywords:
Tecnologias de Informação e de Comunicação, Educação Aberta e a Distância, Programa Pró-Licenciatura, Ensino de inglêsAbstract
As tecnologias ainda não são plenamente integradas como ferramentas mediadoras nas salas de aula. Este estudo pretende investigar: como os docentes que se formaram por meio da Educação Aberta e a Distância no curso de Licenciatura em Letras-Inglês da Rede Gaúcha de Ensino Superior a Distância (REGESD), no período de 2012/2013, utilizam as tecnologias no processo de ensino do idioma nos dias atuais? São objetivos: analisar o Plano Pedagógico de Curso da Licenciatura em Letras – Inglês e a matriz curricular; selecionar docentes graduados em 2012/2013 que utilizam as tecnologias como mediadoras para o ensino do idioma; verificar de que forma as tecnologias são utilizadas pelos sujeitos para o ensino de inglês e elaborar um guia com sugestão de ações e tecnologias a serem implementadas em sala de aula nos dias atuais. A pesquisa, de caráter qualitativo, exploratório e descritivo, se caracteriza como estudo de caso, com base na análise de conteúdo. Como resultado, foi elaborado um guia com sugestões de ferramentas e aplicativos para o uso pedagógico das tecnologias em sala de aula.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
