Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16059

Keywords:

Formação de Professores, Programa de Residência Pedagógica, Educação a Distância

Abstract

o Programa Residência Pedagógica – PRP é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e determina que o docente da educação básica, selecionado para orientar o estágio curricular dos residentes do programa nas escolas, deveria passar por uma Capacitação. Assim, esse trabalho relata como o Curso de Formação de Preceptores foi organizado e executado pela Coordenação Institucional do PRP da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD (de Outubro de 2018 a Dezembro de 2019), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, da Faculdade de Educação a Distância – EaD/UFGD.

Downloads

Download data is not yet available.

References

ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. Filosofia da Educação. São Paulo: Moderna, 2006.

FOUCAULT, M. A Arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense, 1986.

HALL, S. Quem precisa de identidade? In: Silva, T. T., Hall, S. and Woodward, K. Identidade e diferença: a perspectiva dos estudos culturais. Petrópolis: Vozes. 2012.

MATTAR, João. Web 2.0 e redes sociais na educação a distância: Cases no Brasil. La educ@cion, Revista digital, nº 145, maio 2011. Disponível em: http://www.educoas.org/portal/La_Educacion_Digital/laeducacion_145/studies/EyEP_mattar_ES.pdf. Acesso em: 15 abr. 2016.

MATTAR, João. Web 2.0 e redes sociais na educação. São Paulo: Artesanato Educacional, 2013.

Published

2021-06-09

How to Cite

Paulo, M. A. R., & Oliveira, E. N. de. (2021). Formação continuada de professores: o caso da formação de preceptores de Residência Pedagógica pelo Moodle/UFGD. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 9(11), 111–120. https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16059

Issue

Section

Artigos